destaque / roteiros

  
Praia com a família reunida é garantia de noites muito animadas jogando cartas. E sabem que esse exercício é altamente recomendado?

É por conta do lado lúdico que é natural no ser humano.

Tudo começa na infância. As brincadeiras em grupo ajudam a desenvolver a socialização das crianças. No caso das atividades esportivas, elas desenvolvem também a agilidade.

Os jogos de tabuleiro desenvolvem o raciocínio, em especial por conta da estratégia. A competição exige habilidades como a leitura dos movimentos do adversários e estimula a criatividade para reagir a essas situações. O videogame também traz essas vantagens, desde que o jogador não deixe de fazer atividades importantes para jogar.

Na fase adulta, os jogos ganham uma outra função, que é a de relaxar. O baralho também ajuda a manter o raciocínio em dia, assim como a capacidade de observação. 

Me contem: que jogos são tradicionais nas viagens da sua família?

E para quem não tem a companhia da turma, uma dica: paciência também vale!  

  
“Jogar baralho é uma atividade que estimula o raciocínio.” 

Essa frase foi tema de um exercício do Enem, em 2012 e o exemplo citado na época era da paciência.

Você sabe jogar esse clássico fora das telinhas de celular ou computador?

“Um jogo tradicional é a Paciência, que utiliza 52 cartas. Inicialmente são formadas sete colunas com as cartas. A primeira coluna tem uma carta, a segunda tem duas cartas, a terceira tem três cartas, a quarta tem quatro  cartas, e assim sucessivamente até a sétima coluna, a qual tem sete cartas, e o que sobra forma o monte, que são as cartas não utilizadas nas colunas.”

😉


Comments

  1. Sara Martinez Says: julho 27, 2015 at 5:55 pm

    Banco Imobiliário é obrigatório em Ubachuva todo ano! 😛

Comments are closed.

Estatísticas