destaque / roteiros

  
Praia com a família reunida é garantia de noites muito animadas jogando cartas. E sabem que esse exercício é altamente recomendado?

É por conta do lado lúdico que é natural no ser humano.

Tudo começa na infância. As brincadeiras em grupo ajudam a desenvolver a socialização das crianças. No caso das atividades esportivas, elas desenvolvem também a agilidade.

Os jogos de tabuleiro desenvolvem o raciocínio, em especial por conta da estratégia. A competição exige habilidades como a leitura dos movimentos do adversários e estimula a criatividade para reagir a essas situações. O videogame também traz essas vantagens, desde que o jogador não deixe de fazer atividades importantes para jogar.

Na fase adulta, os jogos ganham uma outra função, que é a de relaxar. O baralho também ajuda a manter o raciocínio em dia, assim como a capacidade de observação. 

Me contem: que jogos são tradicionais nas viagens da sua família?

E para quem não tem a companhia da turma, uma dica: paciência também vale!  

  
“Jogar baralho é uma atividade que estimula o raciocínio.” 

Essa frase foi tema de um exercício do Enem, em 2012 e o exemplo citado na época era da paciência.

Você sabe jogar esse clássico fora das telinhas de celular ou computador?

“Um jogo tradicional é a Paciência, que utiliza 52 cartas. Inicialmente são formadas sete colunas com as cartas. A primeira coluna tem uma carta, a segunda tem duas cartas, a terceira tem três cartas, a quarta tem quatro  cartas, e assim sucessivamente até a sétima coluna, a qual tem sete cartas, e o que sobra forma o monte, que são as cartas não utilizadas nas colunas.”

😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas