Quarto dos sonhos do @giorgio_bros

Super Mario por @giorgio_bros

Sabem porque o nick do meu caçula tem bros no final? Isso mesmo, é homenagem ao Super Mario… ele nem é tão fã assim dos jogos (a gente não deixa ficar), mas o herói da Nintendo tem alguns detalhes que fazem o Giorgio se identificar muito.

Em primeiro lugar Mario é um cara simples, comum, podia ser um de nós com aquele macacão jeans, camiseta vermelha e boné (e viva o boné que faz as crianças aceitarem se proteger do sol para imitar o personagem). Depois ele é um trabalhador e não um fisiculturista, parece com o pai ou o tio, meio gordinho, de bigode, cabelo nada fashionista… ele é gente como a gente. E o ponto principal para o Giorgio: o Mário é o irmão mais novo, não é o primogênito mandão, ele é o líder e o irmão mais velho Luigi segue seus passos…

Diante de tudo isso, imaginem como me senti quando vi as imagens abaixo contando que um pai passou três semanas pintando à mão as paredes do quarto do filho – também aficcionado no personagem – e recriando o universo da fase 1 de Super Mario Bros. Ficou tão lindo que dá vontade de imitar, não é mesmo?

quarto do super mario por Casey Fleser
O americano Casey Fleser reproduziu, pixel por pixel, todo o mapa da primeira fase do clássico 'Super Mario Bros', para o videogame de 8 bits da Nintendo, na parede do quarto de seu filho (Foto: Divulgação/Creative Commons)
quarto do super mario por Casey Fleser 2
Para não precisar comprar adesivos prontos vendidos em lojas nos EUA, Fleser resolveu pintar todos os símbolos utilizados no game, como tijolos, nuvens, colinas e arbustos. Foram três semanas de trabalho, afirmou Casey em seu blog (Foto: Divulgação/Creative Commons)
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook