destaque / empreendedorismo / sustentabilidade

20140320-103529.jpg

No primeiro dia do Congresso GIFE encontrei amigos, conhecidos e colegas e de trabalho na área social, na qual tenho atuado desde que fundei a Otagai, empresa que atua com engajamento de stakeholders, ligando marcas e pessoas através de valores em comum.

Estes valores são o diferencial de cada um, descritos como a missão da empresa e como a vocação do indivíduo. E a coacção se mistura com missão depois de um tempo, o que nos leva a parecer meio polvos, que tem tentáculos em tudo. Quem me fez pensar nisso foi Anna Penido, uma das palestrantes desta manhã no evento, que conheço dos planejamentos de campanha do #semtrabalhoinfantil e encontrei no café da tarde na companhia da jornalista Adriana Alvarenga, do UNICEF. Ana nos fez rir ao contar que a cada GIFE é chamada para falar sobre um assunto diferente e que por isso parece sem crédito.

E por que a gente parece sempre esbarrar mesmos parceiros nestes eventos de negócios sociais? Creio que é porque estamos começando e porque ainda faltam investimentos na área, de forma a ampliar o que podemos efetivamente fazer para melhorar o mundo – o que, afinal, é nosso grande objetivo comum, né? Para que esta equação se resolva, é preciso que os negócios de impacto e o investimento social se encontrem e haja sinergia.

De que forma os negócios de impacto se relacionam e complementam as ações de investimento social? Quais as tendências e os principais desafios para a expansão do campo? Como ampliar o apoio de investidores sociais nas fases iniciais dos negócios?

Ao reunir especialistas, investidores sociais que apostam nos negócios sociais para a geração de impacto e casos de sucesso, o painel “Quando negócios de impacto e o investimento social se complementam?” pretende discutir o papel do investimento social na consolidação e no fortalecimento dos negócios de impacto social no Brasil.

Palestrantes:
Vivianne Naigeborin – Potencia Ventures (mediadora)
Anna Penido – Instituto Inspirare
Claudio Sassaki – Geekie
Valdemar de Oliveira Neto (Maneto) – Fundación Avina

O @avidaquer é um dos blogs parceiros oficiais do evento e convidamos todos a nós acompanharem por aqui, pela fanpage e pelo instagram, pensando no investimento social como parte de um sistema mais amplo de economia social.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas