destaque / entretenimento / relacionamentos


No post anterior escrevi sobre o comportamento de homens da #meiaidade citando um lutador de 41 anos e me questionaram sobre essa idade. 

Afinal, quando começa a meia-idade?

O dicionário diz que é a “época da vida entre a maturidade e a velhice, aproximadamente entre os 40 e os 55 anos.” Mas estudos recentes tentam antecipar isso. Um grupo de cientistas realizou uma pesquisa pela Universidade de Kent, na Grã-Bretanha, e como resultado afirmam que a juventude termina aos 35 e a terceira idade começa aos 58 anos. Segundo eles, os 23 anos entre as duas etapas da vida equivalem ao que os especialistas chamam de meia-idade. E, claro, a classificação dos 58 anos como início da terceira idade chega como uma surpresa para quem já passou dessa fase, mas ainda não se considera um idoso!

Como já era de se esperar, o grupo de pessoas mais velhas, na faixa dos 80 anos, afirmou que a juventude termina aos 42 anos e a terceira idade só começa aos 67. 😉


Aproveito e deixo aqui uma dica ótima de filme sobre a crise da meia-idade: American Beauty (Beleza Americana, 1999).O elenco é excelente, em especial por Kevin Spacey e Annette Bening.

Sinopse:

A história focaliza duas famílias bem sucedidas que moram no interior dos Estados Unidos. Um dos casais tem um relacionamento de fachada, não fazem amor há anos, mas se toleram e jantam juntos todas as noites. Até que Lester Burnham (Kevin Spacey) decide fazer algumas pequenas mudanças na sua vida, mudanças que estão mais para a volta à adolescência do que para a crise de meia idade, resolve relaxar, larga o emprego, começa a fumar baseado e fazer musculação. Quanto mais solto ele fica, mais feliz se torna, o que é ainda mais enlouquecedor para sua esposa, Carolyn (Annette Bening), e para sua filha, Jane (Thora Birch) – especialmente quando ele vira seus olhos para a amiga de Jane, a sufocante Angela (Mena Suvari). Mas Carolyn revida dando uma atenção extra ao colega de trabalho Buddy Kane (Peter Gallagher). Para completar o caos, os novos vizinhos são uma família igualmente turbulenta: o coronel da marinha certinho Fitts, um homossexual reprimido (Chris Cooper), sua mulher ociosa, Barbara (Allison Janney), e o filho distante, Ricky (Wes Bentley), que logo desenvolve uma certa fascinação por Jane.


O melhor? Tem no Netflix!

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas