sustentabilidade / viva positivamente

Green_LEGO-640x400

Essa é para pais, mães e legoníacos de todas as idades que têm consciência ambiental comemorarem: a lego acaba de anunciar seu mais novo projeto: um centro de pesquisa situado em Billund, Dinamarca, com o propósito de pesquisar, desenvolver e implantar novas matérias-primas sustentáveis ​​para seus conhecidos bloquinhos e, também, materiais de embalagem.

E não estou falando dos alternativos blocos de montar tipo lego de madeira, por exemplo. É o lego original, aquele que a gente já acha sustentável porque dura uma eternidade e praticamente nunca estraga.

(pelo menos por aqui é incrível, indiscutível e inigualável a durabilidade deste brinquedo que é usado o tempo todo!)

legos de madeira sustentaveis

O LEGO Sustainable Materials Centre contará com mais de 100 funcionários e um investimento total de R$ 460 milhões para arcar com todo o processo. A expectativa é que o centro fique pronto em 2016. E que o centro de pesquisa seja mesmo mais um passo da companhia para alcançar suas metas de sustentabilidade e reduzir seu impacto ambiental até 2030, funcionando junto com as medidas anteriores, como o uso de embalagens certificadas com o selo FSC e o investimento em um parque eólico.

Durante os próximos anos, estão previstas mais 100 contratações para contribuir com a principal meta do centro: encontrar materiais alternativos para o plástico utilizado atualmente, proveniente de petróleo bruto.

Claro que isso não surgiu do nada. Já existia uma parceria – a Climate Savers, projeto que conta também com outras grandes companhias, como a Coca-Cola – entre o Grupo LEGO e a WWF, assinado em 2013, que consiste em concentrar esforços na melhor avaliação de sustentabilidade global e impacto ambiental dos novos materiais de base biológica.

climate savers coca cola

Além da preocupação com o meio-ambiente, a empresa promete manter seus padrões de qualidade e segurança estabelecidos pela empresa e tão reconhecidos pelos pais.

“Nossa missão é inspirar e desenvolver os construtores do amanhã. Acreditamos que a nossa principal contribuição para isso é por meio das experiências e brincadeiras criativas que oferecemos às crianças. O investimento anunciado é um testemunho da nossa ambição contínua em deixar um legado que será herdado pelas gerações futuras”, Kjeld Kirk.

climate savers lego sustentavel

“Não existe uma definição comum de um material sustentável. Vários fatores influenciam a sustentabilidade ambiental de um material – a sua composição, origem e o que acontece quando o produto chega ao fim de sua vida útil. Mesmo com as possíveis mudanças nos materiais, a empresa garante que a qualidade dos produtos permanecerá a mesma” explica o presidente da Lego, Jørgen Vig Knudstorp.

 

por que comprar lego vale muito a pena

O Grupo LEGO é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932, e atua no desenvolvimento das crianças por meio das brincadeiras e aprendizado. Com base nos mundialmente famosos bloquinhos de LEGO®, a empresa fornece brinquedos, experiências e materiais de ensino para crianças em mais de 130 países.

[update]

parceria wwf lg pandas

No dia 27/07/2015, lembrei deste post porque recebi um panda de pelúcia e uma proposta irrecusável: garantir por 1 ano os cuidados reais do WWF para um desses animais. A LG do Brasil vai assumir os custos, mas a responsabilidade moral é minha.
Aceitei com gratidão.
A parceria entre WWF-Brasil e LG tem por objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância da conservação do meio ambiente e água.
Há alguns dias, falando sobre sustentabilidade na indústria de brinquedos, falamos deste modelo de parceria do WWF com grandes empresas e a LG fazia parte.

[/update]
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas