Quando a revolução acontece?

“A revolução não acontece quando a sociedade adota novas ferramentas. Acontece quando a sociedade adota novos comportamentos.”

20120901-102549.jpg

As palavras de Clay Shirky (que li nesta manhã em um tuíte) diz tudo que precisamos para partir numa viagem deliciosa de ideias e reflexões. As ferramentas ajudam, sim, a mudar o modo como nos relacionamos com o mundo à nossa volta, mas é na mudança de paradigma que mudamos de fato o mundo.

🙂

Beijos para vocês e ótimo mês de setembro!

P.S. E para quem ficou curioso: Clay Shirky é um escritor e professor universitário nos EUA, famoso pensador da Internet. Muitos lembram dele sendo citado por Chris Anderson em The Long Tail (A cauda longa, livro que mudou muitos paradigmas), como “um proeminente estudioso dos efeitos sociais e econômicos da Internet.” Sua obra Here Comes Everybody analisa o fenômeno do avanço da participação do usuário da Internet em projetos como a Wikipedia.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.