entretenimento / relacionamentos

Na semana passada eu estive no cinema vendo Homem de Ferro 2 e, mesmo a um mês da estreia, o tema do cinema era o lançamento de Eclipse. Impressiona ver que já tem filas para comprar antecipadamente os ingressos e uma expectativa gigantesca com a nova parte da saga do casal formado por Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart). No novo filme, surge um contraponto à história de amor quase impossível entre o vampiro e a adolescente, um jovem “normal” mas capaz de se tornar extraordinário em nome do amor.

Por que buscamos tanto isso em nossos sonhos adolescentes? Creio que, sinceramente, buscamos por toda a vida “aquilo ou aquele” que nos dará motivos para ir além. E desafiamos sempre nossa capacidade de sermos aceitos e ao mesmo tempo de mudarmos, dois fatores que estão marcados na história do Crepúsculo. Além disso, há na trama a questão importantíssima para sobrevivência e superação, de deixar os seus (ele deixar o clã de vampiros, ela abrir mão da vida em família com a imortalidade) para seguirem juntos. Será de certa forma o casamento (a união definitiva) uma morte da vida de solteiro?

Em outro sucesso adolescente que eu acompanho, o seriado Glee, surgiu um possível amor perfeito para Rachel Berry (Lea Michele), a protagonista: Jesse St James (Jonathan Groff) surgiu como um contraponto “perfeito” para a mocinha, ao contrário do titubeante (e real) Finn Hudson (Cory Monteith). E já sei que ele não ficará na trama muito tempo porque, afinal, que adolescente quer uma vida amorosa perfeita? E, no fundo, quem em sã consciência quer de fato encontrar uma cara metade que seja sua imagem refletida? O amor que tem valor é aquele que nos permite transcender, evoluir e crescer!

Ah, e para ficar perfeito: quem vai interpretar a versão brasileira da música de Eclipse? A composição é do cantor (e ator da Malhação) Fiuk, sim, aquele mesmo, filho do Fábio Jr que já virou mania nacional. 😉

Você pode gostar também de ler:
"Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo
Apaguei um update no meu perfil pessoal do Facebook nesta manhã. Era um link no
Neste ano perdi um relacionamento da vida toda e que só ao terminar me mostrou
Eu já fui migrante no Japão (como dekassegui), sou neta e bisneta de estrangeiros que
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas