Qual foi o livro que marcou a sua infância? #dianacionaldolivroinfantil

Ontem pela manhã, antes de sair para aproveitar o lindo comingo de sol com a família, me animei com uma hashtag no Twitter: #dianacionaldolivroinfantil

A ideia era contar, nos poucos 140 caracteres, qual foi o seu livro infantil favorito, aquele te transformou em leitor.

Aqui em casa a lista saiu rapidinho: Enzo, que ano passado participou de uma blogagem coletiva nesta data falando de Ruth Rocha, escolheu Alice (de Lewis Carroll, que ele está lendo agora), Giorgio lembrou de O que é um sonho, Jonas Perguntou (livro que lhe rendeu nota dez numa prova no final do primeiro ano) e Gui falou de Urso com Música na Barriga (de Érico Veríssimo) e Huck Finn (Mark Twain).

No Twitter teve muito da série Para Gostar de Ler (O mistério do 5 estrelas por @wladsm, O escaravelho do Diabo e o Caso da Borboleta Atíria por @joaogabrielf), Ruth Rocha (Marcelo, marmelo, martelo por @joanaziller), Lygia Bojunga (Bisa Bia Bisa Bel por @gabilessa e A Bolsa Amarela por @renatinham), Ziraldo (O menino maluquinho por @rinapri), José Mauro de Vasconcelos (Meu pé de laranja lima por mim e @andreateruya)… e tantos outros títulos de Eva Furnari, Monteiro Lobato, Pedro Bandeira…

Uma série de livros relembrados com tanto carinho que valeriam como uma lista do que vale a pena reler e do que uma criança não pode passar sem conhecer. E você qual seria sua lista para o #dianacionaldolivroinfantil?

P.S. Você não sabia da data? @cybelemeyer contou dela no post Dia Nacional do Livro Infantil, homenageando Monteiro Lobato. A data comemorativa foi escolhida por conta da dia do seu nascimento (18 de abril de 1882).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook