Qual a idade certa para pegar ônibus e metrô sozinho?

Hoje disse “bom dia” no perfil de Twitter (@maecomfilhos) para quem acorda cedo porque o filho estuda de manhã. Minha xará respondeu que estava acordada desde as 5h30 porque o filho de 14 anos está na escola técnica e tem que pegar metrô super cedo.


“@samantha27555, me conte uma coisa: #aos14 já usava metrô sozinho antes? Qual a idade para esta liberdade?”

 

Como ontem foi o primeiro dia em que meu filho de 11 anos voltou sozinho (a pé) da escola, fiquei a me questionar quando será a idade em que a gente confia para usar ônibus e metrô.

São problemas de quem mora em cidade grande, mas coração de pai e mãe não muda tanto… No entanto, os tempos mudam. Eu fui a pé para escola desde os 7 anos e usava ônibus com 13. Aos 15 viajava sozinha (era do Interact Club e tinha eventos, além de ter que visitar minha mãe em outra cidade), mas não sei se me sentiria bem para liberar assim.

No entanto, confesso, senti orgulho do meu filhote por ter voltado da escola sozinho, em segurança, confiante e por ter passado bem a tarde sem mim. Não é exatamente isso que desejamos para os filhos que “criamos para o mundo”?

Como foi por aí? Agradeceria se outros pais mais experientes me contassem com foi em suas famílias com a geração atual.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook