cultura web

Esqueci de comentar, mas há algumas semanas teve entrevista minha na no blog da OI Apps contando quais meus Apps favoritos para smartphone. Como já passou algum tempo – tanto que minhas apps favoritas já mudaram, uma vez que troquei o Nokia por um Samsung Android – decidi republicar aqui para guardar de lembrança e para convidar os leitores a contarem quais seus Apps favoritos.

Nossa entrevistada desta quinta-feira (24) é a Sam Shiraishi, jornalista e consultora de mídias sociais que pode ser encontrada em A Vida como a Vida Quer e Mãe com Filhos. Sam não tem um, mas dois smartphones e conta tudo sobre eles, seus Apps prediletos e o porquê de ter dois celulares: um iPhone 4 e um E63 da Nokia.


A Nokia é uma marca que está presente há muito tempo na vida de Sam. A bateria dos celulares da marca duram bastante tempo e o tecladinho do tipo Qwerty resolve bastante coisa. No entanto, as fotos são ruins. O iPhone, por sua vez, tira boas fotos, porém Sam tem birra com a marca. “São produtos segregacionistas, não se comunicam nem se misturam com outros – exemplo, você só pode usar Bluetooth com outro iPhone! Absurdo”. Daí o porquê de manter os dois aparelhos.

A jornalista conta que usa smartphone com acesso à Internet, Touch Screen, tecladinho e editores integrados desde 2006. Mas ela só sentiu uma real diferença da internet no celular, há cerca de 2 anos, com o advento da conexão 3G. “Isso fez toda diferença porque posso trabalhar de onde eu quiser – e me divertir, me atualizar, conversar com amigos também”.

Dos celulares da era pré-Smartphone, o aparelho que mais marcou, não deve fazer parte da memória da maioria das pessoas, pois ele foi adquirido no Japão. “Um celular da marca DoCoMo, ele era uma fofura e até hoje está no meio dos brinquedos dos meus filhos. Azul claro metálico, berrante como as coisas pops de Tokyo, com toques legais (era 1999!) e leve como uma pluma! No Brasil, as pessoas ainda usavam tijolões e foi uma delícia trocar”.

Como são dois celulares, cada um deles tem Apps favoritos. No Nokia, o predileto é o Snaptu, que acessa Twitter, Facebook, Leitor de Feeds, por exemplo. E no iPhone, além de alguns aplicativos de foto, ela também gosta do Foursquare.

“O Foursquare me permite encontrar amigos, ver dicas de locais e subir fotos. E não é só para contar que eu fui num restaurante da moda ou posso pagar por algum programa, o Foursquare é um ponto de encontro onde conheci geeks do meu bairro e onde eu me atualizo de roteiros culturais na cidade com as tips dos amigos”.

Na área profissional, o Twitter e o Gmail Mobile são os aplicativos mais úteis que já a ajudaram bastante em várias situações. “Estas múltiplas conexões, a começar pela possibilidade de enviar “coisas” para Twitter ou e-mail, é uma das características que aprecio nas Apps”.

Foto e Vídeo
Se tem um aplicativo em especial entre os de foto que conquistou Sam, o Instagram. “Estou em fase de paixonite pelo Instagram – não só porque ele melhora as fotos e deixa a imagem num tamanho legal para subir para web, mas por se conectar com muita facilidade com outros serviços como Foursquare, Posterous, Tumblr, Flickr”, conta ela.


Um dos aplicativos favoritos de Sam, o Instagram

Música
Sam conta que a área de música anda meio desfalcada em seus celulares porque ela não costuma escutar música sozinha e acaba privilegiando outras interfaces. Mas ainda sim ela nos contou as 5 músicas que ela mais anda escutando:

Bob Marley – One Love

Suzanne Vega – Luka
The Cure – Killing an Arab
Aerosmith – Hole In My Soul
New Order – Blue Monday

Jogos
Atualmente, Sam diz que não joga muito no celular, mas que sente saudade de alguns jogos antigos de seu primeiro Smartphone. São eles Mah JongBubble BreakerPaciência.

Posts relacionados:

Você pode gostar também de ler:
Nem todo instagramer é um geek que usa os filtros do smartphone para fazer seu
Tudo começou num papo descontraído no Facebook que eu vi no Twitter sobre os furoshikis
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
Já escutei algumas vezes dos amigos dos meus filhos que usam Twitter que suas contas
“A necessidade de investimentos em infraestrutura no Brasil é muito grande, e isso já é
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas