Quadrinhos vivos!

Na falta de uma imagem para ilustrar este post, achei esta tirinha muito engraçadinha sobre os que, como eu, adoram HQ. Fonte: Coletivo de Quadrinistas Independentes.

A programação de férias me deixou indecisa hoje. Que horror, justo eu, que não tenho nada de libriana… (brincadeira, mas eu realmente sou daquelas que decidem e nem olham para trás) O motivo da minha indecisão está nas dicas culturais que já postei hoje e na escrevo agora. 

Neste sábado, às 14h,  a Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Loja 151 – São Paulo – SP) promeve um encontro entre quadrinhos e cinema formulado especialmente para crianças de 4 a 10 anos. Em um grande tapete formado por uma história em quadrinhos as crianças poderão brincar e dar vida aos protagonistas. Em seguida, após aprenderem a criar uma animação, um roteiro, como são feitos os movimentos e a filmagem, poderão criar um personagem utilizando massinha de modelar e desenvolver uma história que será registrada em um DVD.

Os quadrinhos são também o mot para as contações de histórias que acontecem nos finais de semana deste mês (sempre às 14 horas) na mesma livraria. Utilizando um grande globo terrestre os arte-educadores falam sobre diferentes países e regiões do mundo, por meio de um fantoche que conversa sobre sua cultura e suas aventuras. Em seguida, as crianças colocam a mão na massa, criando uma história em quadrinhos em forma de tabuleiro, em que cada jogo é uma surpresa diferente. Confira os dias e países: 

  • Dia 11 (domingo) – Índia
  • Dia 17 (sábado) – Argentina
  • Dia 24 (sábado) – Brasil
  • Dia 25 (domingo) – China e Japão
  • Dia 31 (sábado) – Coréia
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook