Clifford e o comportamento infantil

Sobre a leitura da coleção Clifford – O Gigante Cão Vermelho, doze volumes nos quais O politicamente correto e mega-afetuoso cão vermelho ensina as crianças, através das situações vividas na pequena ilha onde mora com sua dona Emily Elizabeth, a se comportar direito na sociedade. Ainda gosto muito desta série porque os personagens são tão meigos e éticos que nos incitam a ser também, o tempo todo, mesmo diante das dificuldades da vida. Esta era a idéia de Norman Bridwell, autor e ilustrador, como pude saber na entrevista concedida à editora CosacNaify .

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro. Para promover a leitura nesta data (e esperamos que por toda vida das novas gerações)criamos um concurso cultural do blog A Vida Como A Vida Quer e o ganhador levará a coleção completa dos livros do Clifford.

Participar é fácil: deixe seu nome e do seu filho num comentário aqui com um texto bem legal contando sua história, inserindo as palavras Promoção do Clifford antes do texto.
Os temas  devem seguir de alguma forma os assuntos dos livros da coleção:
  1. Clifford é dez (aprendendo a contar),
  2. Clifford é educado (boas maneiras),
  3. Clifford e a tempestade (sendo solidário),
  4. Clifford no circo (passeios culturais),
  5. Clifford vai viajar (passeios mais longos e aventuras de viagem),
  6. Clifford, o cachorro bombeiro (herói por um dia),
  7. Clifford arruma um emprego (mundo do trabalho adulto e o custo de vida),
  8. Clifford faz aniversário,
  9. Clifford e os vizinhos rabugentos (convivendo com pessoas diferentes),
  10. Clifford e sua família (importância dos parentes),
  11. Clifford o filhotinho vermelho (crescendo),
  12. Clifford O cachorrão vermelho (aceitando as diferenças de cada um).
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook