destaque / educação / empreendedorismo


Já me voluntariei a área o Projeto Blocks que promete criar um hardware aberto para que crianças tenham experiências físicas de programação.

O projeto é resultado de uma pesquisa colaborativa entre o Google, a IDEO e o professor da Universidade de Stanford, o brasileiro Paulo Blikstein.

Segundo o Google, a proposta do Project Blocks é tornar a programação palpável, também conhecida como programação tangível, para crianças poderem expressar ideias que de outra forma não expressariam. 


Em parceria com a IDEO, a equipe do Project Blocks criou um dispositivo de demonstração chamado Coding Kit que mostra como designers, desenvolvedores e pesquisadores podem fazer uso do sistema. Ele permite o ensinamento de conceitos básicos de programação, juntando blocos de código para criar um conjunto de instruções que serão enviadas para controlar brinquedos e outros dispositivos conectados, desde um tablet a um robô que desenha ou ferramentas educacionais como o Lego Education WeDo 2.0.


Nesta primeira etapa do projeto, o equipe busca educadores, colaboradores, pais e pesquisadores de todo o mundo que gostariam de contribuir com a pesquisa. A participação é feita remotamente. As inscrições podem ser feitas neste link.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas