A história especial do Roberto #praticasustentavel

curso banco real sustentabilidade.bmp

Hoje pela manhã aconteceu uma nova etapa dos videochats, eventos online que este blog apóia. E navegando pelo site do Espaço de Práticas em Sustentabilidade eu descobri um curso online bem interessante para quem gosta do tema e quer se aprofundar. Ele nos permite perceber que sustentabilidade tem a ver conosco e sacar como esse conceito tem provocado grandes mudanças nas pessoas e organizações. Já tinha visto um pouco da vida do personagem Roberto e as alternativas para o nosso cotidiano no dia da palestra de Peter Senge e esperava pela chegada dos videos na internet.

O curso está dividido em três capítulos. Você pode ver apenas os vídeos, com cerca de 6 minutos cada, ou optar pelo curso completo, conferindo também os quizzes e textos de aprofundamento. Nesse caso, o tempo total é de aproximadamente uma hora. Aproveite para conferir a seção Especial do Roberto onde você encontra jogos, dinâmicas e dicas que vão ajudá-lo ainda mais a estimular a reflexão e o engajamento de mais pessoas para a prática da sustentabilidade. Os conteúdos dessa seção podem ser usados em treinamentos, eventos ou reuniões, além de auxiliar você a aplicar os conceitos de sustentabilidade no seu dia-a-dia.

O webcast Negócios e meio ambiente desta manhã foi transmitido ao vivo hoje das 9h às 11h e contou com a participação de Carlos Nomoto, superintendente de desenvolvimento sustentável do Grupo Santander, que desmistificou o tema negócios e meio ambiente sob a ótica da inserção da sustentabilidade nos negócios, explicando também os objetivos do banco em meio ambiente, os 4Rs (reduzir, reutilizar, reciclar e reinventar) e casos práticos. Com certeza @cybelemeyer, que eu segui ativamente no Twitter sob a tag #praticasustentavel, e @sucessonews, que foi representado in loco por @boombust, deverá fazer um excelente post. Este evento foi parte da série de cinco videochats realizados por o Grupo Santander Brasil e FNQ – Fundação Nacional de Qualidade, parte do Programa Especial de Educação à Distância.E se você gosta do tema, avise aqui pois Vinícius e Mariana se ofereceram para relembrar os interessados das datas dos próximos.  😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook