destaque / educação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para os Alunos de Graduação, da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani).

O programa é voltado para estudantes com excelente desempenho acadêmico e que tenham sido aprovados ou indicados por edital da Aucani, ou por seleção realizada nas próprias Unidades às quais eles pertencem.

Ao todo, são oferecidas 110 bolsas na modalidade Mérito Acadêmico, no valor de R$ 20 mil.

O intercâmbio deverá ser realizado no 1º semestre de 2018, com duração de 90 a 180 dias, em Instituição de Ensino Superior estrangeira que tenha acordo de cooperação internacional vigente com a USP (excluídas aquelas localizadas na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Unidade, até o dia 11 de setembro, por meio do Sistema Mundus.

Informações aqui.

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) tem como objetivo estabelecer estratégias de relacionamento entre a USP, instituições universitárias, órgãos públicos e a sociedade, para suporte à cooperação acadêmica em matéria de ensino, pesquisa, cultura e extensão universitária, nos âmbitos nacional e internacional.

Atribuições da Aucani:

  • Assessorar o Reitor nas relações acadêmicas nacionais e internacionais da Universidade;
  • Dar assistência ao Reitor, aos órgãos centrais e às unidades na área de cooperação acadêmica nacional e internacional.
  • Para alcançar esses fins, a Agência conta com três diretorias: relações acadêmicas internacionais, relações acadêmicas nacionais e mobilidade acadêmica.

Em termos gerais, a Agência encaminha projetos de cooperação nacional e internacional propostos pela Reitoria ou decorrentes da própria Agência, atendendo a interesses gerais da universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolve e apoia programas de ensino, pesquisa e extensão, assistindo a comunidade em visita às instituições nacionais e internacionais, além de representantes destas instituições.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas