cidadania / destaque / educação
20170803_00_mestrado-profissional

(Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Você tem um amigo que é professor de matemática e ama o que faz?

Então avise para ele que os professores de matemática do ensino básico que queiram aprimorar sua formação acadêmica podem se inscrever, até 15 de setembro de 2017, no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), programa de pós-graduação semipresencial e gratuito, oferecido especialmente para profissionais de escolas públicas.

A prova acontecerá no dia 21 de outubro.

Quer fazer faculdade na Europa usando sua nota do ENEM?

O processo seletivo é feito pelo exame nacional de acesso, que será realizado em 21 de outubro. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Bolsas do ELAP para estudar no Canadá

 

Os aprovados no mestrado que estejam ministrando aulas em escolas públicas também podem concorrer a uma bolsa de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante dois anos.

A bolsa está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre.

Para mais informações sobre o processo seletivo e os documentos necessários para concorrer à bolsa, acesse o edital completo.

Além de coordenar o Sistema UAB, a DED/CAPES é responsável pela gestão do Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Educação Básica (PROEB). Atualmente, são ofertados mestrados profissionais em rede nacional no formato semipresencial voltados a professores da educação básica nas áreas de: Matemática (Profmat); Letras (Profletras); Ensino de Física – MNPEF (ProFis); Artes (ProfArtes); História (ProfHistória); Educação Física (ProEF); Química (ProfQui); Filosofia (Prof-Filo); e Biologia (ProfBio). Também são ofertados neste mesmo formato os cursos em Administração Pública (ProfiAP); em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua); e em Ensino de Ciências Ambientais (ProfCiamb).

profmat mestrado em matematica

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática e reconhecido pela Capes com nota máxima (5), o PROFMAT é realizado por uma rede de instituições de ensino superior, oferecendo mais de 1,5 mil vagas em todo o País.

Matematizando e Brincando de Matemático, UFPR para adolescentes nas férias

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos polos do programa e oferece 20 vagas para a turma de 2018. No ICMC, as aulas ocorrem às sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Na USP, o programa é de responsabilidade do ICMC e conta com três polos: um em São Carlos, no próprio ICMC; um em São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e o terceiro em Ribeirão Preto, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP).

Inscreva-se aqui.

Ensino público para todos… na França!

Criado em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

 

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas