Prix Jeunesse Iberoamericano 2009

Começou no dia 12/10 um evento que reune a nata dos interessados na realização e pesquisa do audiovisual infanto juvenil, o Prix Jeunesse Iberoamericano 2009. Confesso que eu queria muito ter visto pessoalmente a abertura (e as crianças amariam ver Rosi Campos e Pascoal da Conceição vestidos de Morgana e Dr. Abobrinha). Ainda dá tempo de tentar uma vaga por e-mail para ir ao SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque, São Paulo, SP) e aproveitar uma das inúmeras atividades do evento.


Hoje começaram a ser exibidos os programas que concorrem na mostra competitiva. Eles são assistidos, votados e discutidos em três categorias: 7 – 11 não ficção, 12 – 15 ficção e não ficção e “Melhores conteúdos curtos para web”. Hoje teve a palestra “Latinas e latinos: a etnicidade na produção global de TV para crianças e adolescentes”, ministrada pela Dra. Angharad Valdivia, que foi transmitida ao vivo no site e ainda pode ser vista aqui. E nesta quarta é imperdível o painel Interatividade e webpages: experiências e plataformas para o público infanto-juvenil (aberto a todos os participantes do Festival), das 10h às 11h15. Não poderei ir, mas espero sinceramente que alguém vá e tuite tudo que Alisson Pedro, da Habbo, Anna Valenzuela do Migux,  Silvia Lovato do PBSKids, Annick Hillger de uma TV alemã para crianças (Siebenstein) vão tratar!

E no sábado Silvia Lovato do PBSKids fará palestra sobre Ciência para crianças com jogos online (aberta ao público em geral) às 10h na Estação Ciência (R. Guaicurus, 1394, São Paulo – SP), o Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook