a vida quer

Seria perfeito, se realmente se concretizase. A primeira Conferência Nacional de Juventude, realizada nesta semana em Brasília, foi um marco no esforço do governo e sociedade civil para consolidar uma política nacional de juventude e incluir, de forma permanente, o tema na agenda das políticas públicas. Ao final do encontro foram apresentadas as 22 prioridades dos jovens brasileiros. Os jovens foram representados por mais de 2 mil delegados eleitos nas etapas preparatórias que envolveram mais de 400 mil pessoas em todo o Brasil.

As 22 prioridades incluem os seguintes temas: Ensino Superior, Educação Profissional e Tecnológica, Educação Básica, Trabalho, Cultura, Sexualidade e Saúde, Meio Ambiente, Política e Participação, Tempo Livre e Lazer, Esporte, Segurança, Drogas, Comunicação e Inclusão Digital, Cidades, Família, Povos e Comunidades Tradicionais, Jovens Negros e Negras, Cidadania GLBT (diversidade sexual), Jovens Mulheres, Jovens com Deficiência, Fortalecimento Institucional da Política Nacional de Juventude e Juventude do Campo.

É preciso ficar de olho e cobrar que se concretizem. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas