Presentes para mães geeks

Ganhei antecipadamente dos meus filhos, compradas com o dinheiro da poupancinha deles (o que achei muito fofo), duas bolsas de presente de Dia das Mães. Mas esta aqui, que a @annylinha me enviou por e-mail e é produzida pelo português João Sabino, eu teria fácil, fácil. 😉

bolsa-feita-com-teclas

O que mais uma mãe geek como eu gostaria no seu dia?

Meus filhos escolheriam estes periféricos Hot Wheels e ainda teriam a desculpa de falar que eu sou moderadora de uma comunidade grande de colecionadores de carrinhos no orkut. Todos os produtos trazem uma “atmosfera” de velocidade e adrenalina, com direito a desenhos de marcas de pneus, chamas e os famosos Muscle Cars. Quem daria este presente para a mãe?

mouse-teclado-caixas-de-som-do-hot-wheels

Porta-retratos digitais para corujar a família e relembrar momentos muito felizes. Há tempos me ensaio para comprar um e este de quatro telas, que vi no Digital Drops, está lindo!

E achei muito legal que as lojas de varejo como Casas Bahia e Magazine Luiza incluiram computadores pessoais e câmeras digitais nos tradicionais presentes de dia das mães – e isso apesar da redução do IPI para linha branca! Mesmo uma mãe geek aproveitaria um mini-note HP (que eu acho lindo) ou um Mobo da Positivo, né? Afinal, eles cabem nas bolsas que ganhamos dos filhotes! 🙂

netbook-mobo

Mas enfim, será porque sou mãe geek? Vi no Terra um especial sobre mães e signos e ri (alto) sozinha ao ver o que dizia das aquarianas (com o detalhe que sou aquário com ascendente em aquário né?)

A mãe aquariana

Ela é uma eterna surpresa: para os filhos e, eventualmente, para si mesma. Inteligente e atualizada, talvez tenha a cabeça mais aberta e seja mais moderna do que você. Um belo dia, você poderá estar em casa, de pantufas, assistindo à tevê e ver a sua mãe decolando numa nave, engajada em uma missão espacial. Ela não teve tempo para avisá-lo que ia viajar, mas seu maior gesto de carinho é dar o conhecimento do universo inteiro para você.

Presentes
Telefone celular, tudo o que puder ser plugado na parede ou use baterias, computador, parafernália eletrônica de som e imagem; um mapa astrológico; sessões de massagens; cheques presentes de CDs e livros.

P.S. Motivos da risada vão além do clichê de moderna. Minha comadre sempre me dá cheques presentes de livro e, pode parecer bobo, mas eu adoro. E o mapa astral personalizado com direito a horas de conversa sobre ele foi o melhor presente que ganhei na adolescência (aniversário de 17 anos e presente da mamãe). O resto, bom, é claro que eu adoro, né? E quem não gosta pelo menos um pouco de massagens, música e gadgets?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook