Presente imaterial para as crianças

dia das crianças sem presente material

Neste final de semana Gui e eu ficamos quebrando a cabeça para conseguir oferecer um presente não-material, que não cedesse aos apelos de consumo dos canais infantis e ao mesmo tempo agradasse muito os meninos. Tarefa que nos parecia muito dura, mas ficou fácil com um simples telefonema. Minha mãe ligou no domingo de manhã, relembrando como foi bom estar aqui com eles por uma semana (ela ficou aqui uns dias para minha viagem ao #portocainarede e para a festa do #outubrorosa) e ao lembrar da alegria que netos e avós sentem (sem contar nos primos), decidimos zarpar para Curitiba. Em uma hora estávamos na estrada e os meninos satisfeitíssimos com a ideia de ganhar de presente a viagem.

[Dentro dos nossos critérios de educação financeira, nós explicamos em pormenores para eles que os gastos de uma viagem assim eram equivalentes aos que fariamos para comprar presentes e que seria uma troca]


Não nos arrependemos. Ficamos pouco mais de 24h lá, mas foram bem vividas, felizes, amadas, alegres. Abasteceu emocionalmente crianças e adultos – e por sorte, todos os primos estavam lá, pois minha irmã @blogdati estava lá com meu sobrinho C.J.

E aí na sua família, como foi o Dia das Crianças?

samegui 4 anosP.S. No Twitter teve uma brincadeira divertida: avatares foram trocados por fotos de  criança (uma mais fofa que a outra!) e duas tags bombaram: #tuitesuainfancia e #euacreditava. Vale clicar sobre elas e ler as histórias divertidas e emocionantes.

O meu avatar infantil é este aí, foto do aniversário de 4 anos na escolinha! 😉


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook