a vida quer / cultura web

Passei o dia sem atualizar o blog, coisa bem rara. Eu tinha um bom motivo: final de semana do #diadasmaes. Já ganhei meu presente antecipadamente – na sexta-feira mesmo os meninos ansiosos queriam abrir as caixas e foi uma dificuldade segurar a ansiedade de todos até hoje cedo.

O brinquedinho é praticamente um brinquedão: um desktop HP Pavilion Slimline com monitor grande e o conforto visual que a mamãe geek merece. Além do monitor, caixas de som, tecladinho e mouse bem legais, o melhor do presente estava no HD, nada menos do que 500 giga para eu armazenar as muitas fotos e vídeos que faço no cotidiano. E foi este HD, que me animou a fazer uma faxina nas imagens que acumulei em 2010, que me tomou boa parte da tarde. Foi só ver os meninos descerem para brincar com os amigos no playground depois do almoço para eu me aninhar no meu canto e me divertir com minha máquina poderosa.

Não vou deixar de usar notebook, mas penso em substituir o atual por um netbook ou até migrar de vez para o smartphone quando saio de casa. As máquinas estão mais em conta e hoje a gente pode se dar ao luxo de ter uma bem confortável para o uso mais pesado e outras secundárias para viajar e cobrir eventos. Nas reuniões, confesso, o smartphone tem me bastado há muito tempo!

Ah, não pense que citei a marca para fazer propaganda não! o meu antigo notebook era HP e eu gosto da marca, me aguentou mesmo sendo um Pavilion fraquinho (1 giga de ram e 80 de HD). Na busca por custo X benefício a HP ganhou de novo, numa oferta boa em loja offline. E cumpriu algo que eu queria muito num produto: paguei impostos direitinho, ele tem parte de sua produção aqui no Brasil e a empresa tem um trabalho já iniciado com o Consumo Consciente. 😉

Você pode gostar também de ler:
Novidade da semana que está aliviando muito da ansiedade de mãe de pré-adolescentes e, de
Durante a viagem neste feriadão tive a ideia deste post (mais um da série Mídias
Lá, nos primórdios das novas mídias, nós, os dinossauros saídos da velha mídia, dizíamos brincando
Esqueci de comentar, mas há algumas semanas teve entrevista minha na no blog da OI
Como o Diego Sana, eu já usei o Twibble e o Tweets60 no meu Nokia,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas