Fotografia como instantâneo do cotidiano

Quem já me viu sabe, eu e meu celular estamos sempre a postos para registrar momentos do cotidiano. Nem sempre são corujices maternas, tem coisas mais sérias ou apenas triviais da vida de uma mega cidade como Sampa que me fazem pensar em registrar e compartilhar.

As mudanças na minha Mooca…

(De um dia para outro, demoliram o prédio da esquina da Subprefeitura da Mooca)

Uma tarde chuvosa no MuBE…

Um flagrante dos carros estacionados no ponto de ônibus nas proximidades do Shopping Anália Franco…

A nova e linda biblioteca São Paulo que ocupou o ex-Carandiru…

Se você é como eu e não resiste a uma fotografia como instantâneo do cotidiano, vai gostar de saber (como eu gostei) que já estão abertas as inscrições para a 10º edição do Prêmio Porto Seguro Fotografia. As inscrições (gratuitas) estão abertas até 12/09 e o legal é que não é um tema fechado, a oportunidade é de soltar a imaginação e deixar a criatividade rolar.

As categorias são:

  • São Paulo – Para ensaios que enfoquem uma reflexão específica sobre a cidade de São Paulo.
  • Brasil – Para ensaios que enfoquem uma reflexão sobre o Brasil.
  • Pesquisas Contemporâneas – Para ensaios que se caracterizem por uma pesquisa contemporânea na linguagem fotográfica, dialogando com as questões que permeiam a representação visual nos dias de hoje (nesta categoria serão analisados trabalhos já finalizados ou projetos de obras ainda não viabilizadas).
  • Para saber mais sobre a premiação (bem convidativa!) e  inscrever-se visite o site.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook