Pratique ArTerapia! (por @sarafcmartinez)

“Cuide bem da sua pele” pode parecer um nome estranho para a divulgação de um modelo de ar condicionado. E se eu te disser que o evento ainda foi realizado numa clínica de dermatologia? Não fique confuso, vou explicar tudo!

0043

Em bate papo mediado por Carla Caldas, gerente de marketing de ar condicionado e iluminação da LG, a linha de ar condicionado da LG foi apresentada como uma tecnologia que traz bem estar e conforto para casa e essa linha promete fazer muito mais do que simplesmente esfriar o ambiente. Segundo nos informaram, os condicionadores Inverter LG – Ionizador Ion Care possuem função Skin Care e filtro com tecnologia 3M que combat bactérias, vírus, fungos e retém mais micropartículas do que outros modelos lançados anteriormente.

O que isso quer dizer?

“Nós não vendemos só ar condicionado, nós vendemos arterapia”, diz Mario Arpo, gerente de produto da LG. Assim o ar condicionado passa a fazer parte da casa, assim como tantos outros aparelhos domésticos. Arterapia é cuidar da boa qualidade do ar respirado.

ionizer

De 2009 para 2012 o mercado de produtos para casa aumentou mais de 50% e esse é um dos motivos da LG investir tanto num produto que leve qualidade de vida para toda a família. A empresa trabalha para desmistificar a ideia de que ter ar condicionado em casa não faz bem para saúde. O ar condicionado, que sempre foi o vilão considerado prejudicial, agora é apresentado como um forte aliado para o cuidado da pele. A Dra. Adriana Leite, conhecida como a dermatologista de várias famosas, explicou que a emissão de íons no ambiente é importante para diminuir crises alérgicas. A função Skin Care traz uma sensação de refrescância para a pele, pois usa a umidade do ar e forma micropartículas de água. Quem também faz parte da campanha desde o começo é o Dr. Roberto Martins Figueiredo, biomédico e microbiologista, conhecido como Dr. Bactéria.

0030

Durante todo o bate papo o ar condicionado estava ligado e não tinha aquele barulho chatinho que os aparelhos normalmente fazem. Com quatro produtos de preços e características diferentes, a LG quer mostrar que é possível ter ar condicionado em casa e não perder a qualidade de vida. Confesso que fiquei interessada, principalmente porque o produto era bem silencioso e em dias muito quentes e secos que temos em São Paulo não seria ruim ter um ar condicionado que refresque e ainda não prejudique minha pele e respiração.

Eu ainda acho que a melhor coisa ainda é abrir a janela e deixar aquele ventinho gostoso entrar, mas se isso não for possível, um ar condicionado seria uma boa opção, não acha?

E você? Teria um ar condicionado em casa?

SaraSara se diz carioca acolhida pela Terra da Garoa, filha, irmã, esposa, cristã e jornalista. Formada pela Universidade Anhembi Morumbi, começou a trabalhar em 2005 como produtora de TV e atualmente é gerente de produção. É apaixonada pelas palavras e para manter a paixão acesa mantém um blog e um diário de papel para sempre lembrar de tudo, já que é uma esquecida assumida. Acompanhe-a no blog … de atos e fatos… e no Twitter @sarafcmartinez.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Comentários no Facebook