Pracinha Rá-Tim-Bum

[uptade] Tem várias atividades de contação de histórias na cidade hoje, vale ler esta matéria aqui no R7 sobre a moda da contação de histórias em Sampa [/update]

oos caca livros ra tim bum

Eu adoro o CCBB (R. Álvares Penteado, 112, São Paulo, SP) e hoje estou perdendo um evento muito gostoso por lá.
(já conto porque perdi, tá, gente? É um tema que merece post próprio)


A programação especial no Dia das Crianças acontece das10h às 17h com os personagens das TVs Rá Tim Bum e Cultura. Imaginem uma Pracinha Rá Tim Bum especial para crianças de 4 a 10 ano com três ambientes e atividades gratuitas para se divertir, exercitar a cidadania e aprender a preservar a natureza!

Na nota eles contavam que

A Pracinha contará com O Pula Pula do Cocoricó; os Pequenos Cientistas – atividade didática em que as crianças aprendem e interagem com a ciência; Reciclando com o Simão – em que os pequenos participam de uma atividade didático-recreativa que incentiva a reciclagem e ensina conceitos básicos da separação de materiais – e a Brinquedoteca – Aprendendo com os Caça Livros. Nesta última, o objetivo é estimular, por meio de jogos didáticos, quebra cabeças e brinquedos educativos com os personagens Bernardo, Carol e Biel, dos Caça Livros, o raciocínio da molecadinha.

A partir das 11h, será apresentado um Pocket Show com personagens do Cocoricó. Serão nove músicas interpretadas por Júlio, Alípio, Lola, Lilica e Zazá, além de um novo personagem, o Mineiro. A performance será repetida de hora em hora, com última sessão prevista para as 16h. Também está prevista a Contação de Histórias, a partir das 11h40, também com reapresentação de hora em hora.

Segundo Cícero Feltrin, diretor de Marketing da TV Cultura, o evento é importante por ser uma forma diferenciada de levar para esse público, junto com os personagens da TV Cultura, conceitos e valores relacionados à sustentabilidade, que é a própria mensagem da Fundação Padre Anchieta.


E quem são os personagens?

  • Simão e Bartolomeu: Simão é um cachorrinho muito simpático que vive à procura de um dono e está sempre acompanhado de seu melhor amigo, o carrapato Bartolomeu.
  • Os Caça-Livros: Bernardo, Carol e Biel adoram ler e, para não perder o hábito da leitura, eles vão viver arriscadas aventuras para impedir que o Dr. Traça destrua todos os livros das bibliotecas. Será preciso muito espírito de equipe e esperteza para que as crianças consigam driblar a fome desse vilão.
  • Pequenos Cientistas: dois dinossauros, Diná e Rex, desvendam o mundo das ciências e ensinam rudimentos de química e física, a entender melhor a natureza e até conhecer as profissões.
  • Cocoricó: quem não conhece o garoto Júlio que está na Fazenda Cocoricó com seus avós? O programa tem 13 anos de história e é um dos mais premiados da TV brasileira. Foi vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens do Prêmio Unesco, de 1997. No Brasil, ganhou o Prêmio APCA, também em 97, como melhor programa infantil de TV. Em 2004, foi a vez de o programa levar o 7º Festival de Cinema Infantil da Cidade de Guayana, na Venezuela, nas categorias de melhor série de televisão e melhor música. Em 2006, o Cocoricó foi vencedor do 1º Festival Prix Jeunesse Ibero-americano.

Confira os horários:

– Pocket Show “Cocoricó”:  às 11h, 12h, 13, 14h, 15h e 16h.

– Contação de Histórias: às 11h40, 12h40, 13h40, 14h40, 15h40 e 16h40


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook