Praça Roosevelt tomada por famílias \o/

Quem tiver coragem de encarar o inverno fora de hora no centro de Sampa será recompensado com um dia cheio de shows (de Peppa Pig a Música de Brinquedo, do Pato Fu) e atividades ótimas para curtir com a família na Praça Roosevelt!

IMG_0235-1.JPG

O #avidaquer nasceu em 2005 para falar de consumo de cultura em família. Na época não tínhamos opções assim e mesmo assim amávamos tudo que aparecia democratizando a cultura e ensinando a crescer em São Paulo fora de shoppings e de atividades caras e elitistas.

Fui criança de interior, acredito que lugar de brincar é em todo lugar e que a rua tem que ser “tomada” por nós no melhor estilo Turma do Bairro do Limoeiro!

Por isso faço questão de divulgar o Circuito São Paulo de Cultura, promoção do programa São Paulo Carinhosa para o Mês da Criança, que hoje tem programação especial na Praça Roosevelt.

A Praça ficará repleta de divertidas oficinas culturais e apresentações de teatro, circo, contação de histórias e interações para as famílias.

O Circuito São Paulo de Cultura é um programa de circulação de Programação da Secretaria Municipal de Cultura. São Paulo Carinhosa é um programa da Prefeitura de São Paulo com foco na primeira infância.

IMG_0236.JPG

O dia começou com show da Peppa Pig. A porquinha amada por 10 entre 10 crianças (risos), é criação por Neville Astley e Mark Baker, e neste espetáculo os personagens aparecem em tamanho real, acompanhados por um cenário multimídia sincronizado com áudio.

IMG_0239.JPG

Ainda de manhã, Cia. PiA FraUs com o espetáculo “Gigantes de Ar”, inspirado em atrações e animais de circo-teatro, em que bonecos infláveis gigantes, como um elefante de 5 metros de altura, tomam a cena.

IMG_0237.JPG

O meio da tarde tem um cortejo de carnaval com o Bloco Bebê. Nascido no carnaval de 2013, sob coordenação da bailarina e coreógrafa Tatiana Tardioli, o bloco toca canções infantis dançantes da cultura popular, ao som de timbres especialmente escolhidos para agradar os ouvidos sensíveis dos bebês. A ideia é promover uma apresentação itinerante, em que mães e pais tocarão carregando seus bebês em “slings”, suporte para carregar bebês.

IMG_0238.JPG

O fechamento no final da tarde é com Pato Fu e o Grupo Giramundo no show “Música de Brinquedo”, disco gravado em 2009 que traz canções feitas com instrumentos de brinquedo, como cornetas de plásticos e tecladinhos eletrônicos, mesclados com instrumentos ligados à musicalização infantil, como flauta, xilofone e escaleta.

P.S. A Camilla Werner (@kkcamilla) que colabora aqui no blog às vezes também tem um blog sobre os passeios que faz com os lindos Theo, Eloah e Isabella. Sigam lá: crescendoemsaopaulo.wordpress.com.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.