cultura web

Quatro redes sociais, um só login / Reprodução

Que brasileiro adora uma rede social, todo mundo sabe, até a Danah Boyd quando veio ao Brasil chegou com esta informação. O que poucos sabem é como os brasileiros são gregários, gostam de juntar tudo. Vi na Info Online a informação de que o famoso (e chatinho) PowerScrap do Orkut evoluiu e virou um agregador que une orkut, MySpace, Facebook e Hi5. Eu adorei e – quem tem dúvidas? – aderi na mesma hora. 

O serviço era aquele que criado para permitia mandar scraps em diferentes redes com um só login, um spam de recados. Segundo a nota de Felipe Zmoginski,”as senhas de cada rede ficam armazenadas nos servidores do serviço e, assim, feito o login na página inicial, todas as redes carregam automaticamente.” Testei e gostei muito, pois tenho amigos em diferentes países que se identificam mais com uma ou com outra rede, fora os blogueiros, que usam quase todas. 

Até que as empresas descubram será útil para quem tem orkut e afins bloqueados mandar recados para várias redes ao mesmo tempo porque ele dribla recursos como o identificador de visitantes do orkut. O serviço promete ainda liberar o login no MSN Messenger a partir da página do Power.com, como já acontece, por exemplo, com o Meebo. 

Zmoginski acrescentava na nota que “a interoperabilidade entre as diferentes redes sociais é discutida pelos gigantes da web há vários meses, mas rivalidades comerciais impedem a idéia de progredir.Como o Power.com não é parceiro de nenhuma das redes, conseguiu progredir mais rapidamente.”

Quem sai ganhando são os usuários, que aproveitam do jeitinho e da criatividade locais. 😉

Você pode gostar também de ler:
Começo os dias lendo. Vejo as notícias de portais, passo os olhos em versões digitais
“Não diga nada online que você não fosse colocar em um enorme outdoor com a
"Não incapacite suas crianças tornando suas vidas (muito) fáceis." O feriado no clube, vendo crianças
A notícia nem é recente, mas continua atual e por isso vale a pena reafirmar
Mania de muita gente, o uso de filtros para as imagens que compartilhamos na internet
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas