Porque ir à Bienal do Livro? (por @enzobuzz) #aos14 #bienaldolivrosp

E aí pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar sobre um evento que está acontecendo agora: sim, a Bienal do Livro.

Esta é a minha quinta bienal do livro, vou desde que que tinha 6 anos, quando tirava foto com a Bruxa Onilda e ganhei meu primeiro videogamezinho portátil.

E sei que muitas escolas já marcaram a bienal ns agenda. Hoje tinha gente de todo o tipo: de escola pública, privada, gente maior, crianças pequenas, todo mundo estava lá.

Então, vim para contar mais um pouco do porquê você deve ir lá.

Porque acredito que deve ter quem pensa: porquê ir à Bienal e não a uma megastore para comprar livros?

  1. Bom, para começar, a Bienal é um lugar para todos. Lá tem livros didáticos, tem livros de ficção, tem HQs, tem Mangá, para os Otakus de plantão, e não é só livro: tem várias lojas que tem mais coisas como filmes, jogos e outras coisas.
  2. Outra coisa é que é para os fãs: o que tem de autor divulgando livros, lançando livros, dando autógrafos… Por exemplo: hoje o Pedro Bandeira estava distribuindo autógrafos e lançando o seu novo livro, A Droga da Amizade.
  3. Outra coisa é que você aprende e conhece coisas novas e muito legais. Meu irmão, por exemplo, encontrou um livro novo de histórias, de uma autora que estava lançando e distribuíndo autógrafos. Lá tem vários autores novos com livros incríveis para todas as áreas: os melhores talentos ainda estão escondidos! xD
  4. E ainda tem aquela coisa do preço! Muitas áreas tem descontos extra, caso você seja professor, aluno, ou até mesmo só de ser fã e estar lá! A área da Panini, por exemplo, tinha 20% de desconto para todos!

Eu lembro na passada, aonde tinha dois desenhistas da DC, e você podia pedir para que desenhassem qualquer personagem. Eu pedi o Lanterna Verde, e o meu irmão pediu o Homem de Ferro. Eles fizera, mais um antigão para ficar diferente! xD

Esse ano tinha mesmo era vários lugares para tirar foto, tinha O Trono (do Game of Thrones), com o Darth Vader, de Che Guevara, Carmen Miranda, um monte de coisa.

Este ano, a estrutura está um pouco diferente. Parece que eles deixaram com mais áreas de alimentação, e focaram bastante nos jovens. Tinha várias coisas juvenis, os temas mais “adultos”, estavam meio que escondidos, o tema desta vez parece que são os jovens!

Bom, por hoje é só, espero que tenha convencido vocês, falou!

P.S.: Só tem esse sábado e domingo. Se gostou, se apressa!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.