cultura web / destaque / entretenimento

prynt2

Sou assumidamente ‪#‎instalover, mas raramente saudosista do tempo das máquinas com filme e etc. Usei muito, não nego, passei com “10 com louvor” de média final desta matéria na faculdade (onde aprendi a fotografar com qualquer tipo de filme e luz, além de “revelar” e passar a foto pro papel no laboratório, como em filmes antigos kkkk).

Divulguei no Facebook um projeto francês de crowdfunding que pretende unir estes dois mundos.

O Prynt é um mecanismo que poderá ser ligado aos smartphones para que as fotos clicadas sejam impressas ali mesmo, na hora, como nas antigas máquinas instantâneas Polaroid.  Por enquanto é apenas um protótipo, mas a startup francesa por trás do projeto promete lançar uma campanha no Kickstarter no início do próximo ano.

😉

Enquanto isso, duas dicas para quem curtiu a ideia: A Luh (@luhtestoni que escreveu aqui outro dia sobre o #desafioprimeira) publicou um post com seus primeiros testes usando a Polaroid Cube. Achei uma fofura e como temos tido uma experiência muito divertida com a GoPro (compramos uma de presente de aniversário de 1 ano para Manu e temos feito vídeos familiares super gostosos registrando o crescimento da turma), achei simpático compartilhar e deixar a dica.
Polaroid cube primera esquerda luh testoni

(Na foto, Luh Testoni segurando a câmera minúscula)

E para quem ficou naquela de pensar na inevitável comparação entre as câmeras, a querida (e nova amiga) Luisa Classen (@lullydeverdade), conterrânea especialista no assunto (afinal, é formada em Cinema!), já publicou vídeo com sobre as Câmeras Instantâneas: Polaroid vs. Instax da @Photojojo – LdV180.

P.S. Meu pai ainda tem a polaroid dele guardada. Vou procurar filme para divertir os primos no Natal.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas