bem estar / blogosfera

“A Fundação do Câncer de Mama de Singapura criou esta campanha com a pergunta: você é obcecada pelas coisas certas? O destaque são as imagens que questionam a postura das mulheres a respeito de suas preocupações íntimas. As pinturas corporais criadas pelo artista Andy Yang Soo montam cenas cotidianas como o bad hair day, uma espinha no rosto e o dilema em frente ao espelho. Tudo para comparar esses momentos “de vida ou morte” à importância dos exames preventivos à doença.”

Vi as imagens e o texto que reciclo aqui num artigo intitulado “Você é obcecada pelas coisas certas?“, pergunta feita pela Fundação do Câncer de Mama de Singapura, que usa pinturas corporais para chamar atenção à prevenção da doença.

E como estamos pertinho do nosso movimento Outubro Rosa, fica a dica de que devemos sempre lembrar da importância de desmistificar a relação das mulheres com seu próprio corpo, que pode ser o diferencial para a saúde e um upgrade na qualidade de vida não só das mulheres, mas também das famílias.

P.S. A Pam Gonçalves muito generosa, fez um banner para a campanha:

E os meninos criaram esta outra:

[update]

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui] [/update]
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas