Pinturas corporais relembram a importância do cuidado com o próprio corpo #outubrorosa



“A Fundação do Câncer de Mama de Singapura criou esta campanha com a pergunta: você é obcecada pelas coisas certas? O destaque são as imagens que questionam a postura das mulheres a respeito de suas preocupações íntimas. As pinturas corporais criadas pelo artista Andy Yang Soo montam cenas cotidianas como o bad hair day, uma espinha no rosto e o dilema em frente ao espelho. Tudo para comparar esses momentos “de vida ou morte” à importância dos exames preventivos à doença.”

Vi as imagens e o texto que reciclo aqui num artigo intitulado “Você é obcecada pelas coisas certas?“, pergunta feita pela Fundação do Câncer de Mama de Singapura, que usa pinturas corporais para chamar atenção à prevenção da doença.

E como estamos pertinho do nosso movimento Outubro Rosa, fica a dica de que devemos sempre lembrar da importância de desmistificar a relação das mulheres com seu próprio corpo, que pode ser o diferencial para a saúde e um upgrade na qualidade de vida não só das mulheres, mas também das famílias.

P.S. A Pam Gonçalves muito generosa, fez um banner para a campanha:

E os meninos criaram esta outra:

[update]

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui]

[/update]

The following two tabs change content below.
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista.
Tags: #outubrorosa, avanços cancer de mama, blogagem coletiva outubro rosa, campanha cancer de mama, câncer de mama

Comente, compartilhe! ;)