Pink Shirt Day

[update]

Fiquei sabendo no Todos pela educação que pesquisa inédita realizada pela Plan Brasil, com mais de cinco mil alunos, permitiu conhecer as situações de maus tratos nas relações entre estudantes dentro da escola, nas cinco regiões do País. Os dados revelam que o bullying é mais comum nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e que a incidência maior está entre os adolescentes na faixa de 11 a 15 anos de idade, especialmente os estudantes da sexta série do ensino fundamental. Vale conhecer os detalhes levantados pela pesquisa.

[/update]

Li no Crianças e Mídia:

14 de abril é o Pink Shirt Day no Canadá, data que marca a campanha contra o bullying nas escolas e na sociedade em geral. Quem apoia a campanha, reserva o dia para usar roupas cor de rosa – na escola ou no trabalho. A iniciativa começou em 2007, em Nova Scotia – dois adolescentes – David Shepherd e Travis Price – reagiram à notícia de que um estudante tinha sido chamado de homossexual e ameaçado por estar usando rosa. Os dois compraram 50 peças de roupa na mesma cor e usaram a internet para espalhar a idéia de vestir rosa para mostrar repúdio ao bullying. Consegiram fazer com que centenas de estudantes usassem rosa no dia seguinte.

Advertise Here

🙂

Cada um pode fazer a sua parte. Vamos nos juntar a esta turma?

P.S. Você pode ler mais sobre bullying aqui:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook