Pi Day 3,1415…

Ser mãe de adolescente e nerd é fazer piada com o filho no #PiDay2015 🙂 

(meu filho Enzo está muito Pi – das Aventuras de Pi – concordam?)

Agora falando mais sério (ou menos mãe nerd coruja!): 

O Dia do Pi é comemorado em 14 de março (3/14 na notação norte-americana), por 3,14 ser a aproximação mais conhecida de π. O auge das comemorações acontece à 1:59 da tarde (porque 3,14159 = π arredondado até a 5ª casa decimal).



Nerds bem nerds também celebram no dia 14/03 o nascimento de Albert Einstein! 

😉

A primeira comemoração do Dia do Pi aconteceu no museu Exploratorium de São Francisco, em 1988, com público e funcionários marchando em torno de um dos espaços circulares do museu, e depois consumindo tortas de frutas; no ano seguinte, o museu acrescentou pizza ao menu do Dia do Pi.

No mínimo é uma boa desculpa para uma comida diferente neste sábado, né? 

Do filme Life of Pi: como meu filho gosta de imitar sotaques diferentes em inglês (coisa da turma da Cultura Inglesa) eu já disse para aprender a fazer o estilo Bollywood e dar autógrafos como sósia do Suraj Sharma, que interpreta o Pi jovem no filme. 😉 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.