Porque toda mãe quer ser bonita por dentro e por fora (por Nívia Masutti)

Estive presente no evento de lançamento de Downy Pérolas de Perfume , promovido pela marca P&G no dia 28/08.

Sou a Nívia Masutti, psicóloga, mãe da Luiza, membro do grupo Mães (e pais) com filhos no Facebook, entusiasta de assuntos relacionados à maternidade, relacionamentos e sonhos e aceitei o convite de Sam Shiraishi para representar o blog neste evento.

A proposta do evento foi apresentar um produto inovador que se lança com a promessa de transformar as roupas e promover a expressão por meio de um perfume. Foi tudo pensando e elaborado com muito cuidado e bom gosto e contou com presenças ilustres na iniciativa de promover um bate papo sobre três paixões das mulheres: roupas, jóias e perfumes.

Ao apresentar o produto, três belas moças versaram sobre tais paixões, a atriz Mariana Ximenes, a estilista Lethícia Bronstein e a Gerente de Marketing da P&G, Thais Perez. E o perfumista da marca, Mark Haward, fez uma breve palestra contando como é o processo de criação de um perfume, promovendo uma experiência sensorial em que alguns bastões contendo fragrâncias foram deixados à mesa dos participantes para que estes pudessem perceber as nuances do perfume final criado para o produto.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi pensar em como essas “três paixões” reunidas num produto podem afetar o dia a dia de qualquer mulher, ou de qualquer pessoa. Foi falado no evento que o cuidado com a roupa é um cuidado complementar ao cuidado pessoal e eu me arrisco a dizer que ele se estende ao cuidado com a família. Algumas fragrâncias ou alguns aromas costumam nos despertar emoções, boas ou não, e diversas vezes nos levam a revisitar momentos passados, como o cheiro da chuva tocando a terra (exemplo dado pelo Mark), ou aquele bolo no forno, ou ainda o perfume que se sentia no abraço da avó. Cada uma dessas emoções e lembranças ocupa parte importante na formação da personalidade, da nossa autoestima, da nossa autoimagem e afetam diretamente o nosso relacionamento com o mundo, com o nosso entorno, com nossos afetos.

Claro que estou aqui falando de um produto, mas nenhum produto será sucesso sem promover uma experiência feliz com seus consumidores.

Enquanto eu ouvia sobre a criação de uma roupa, a escolha do tecido, o cuidado com essa roupa, o quanto ela representa quem a usa, os acessórios escolhidos, a promessa de um perfume duradouro que traz a sensação de uma roupa limpa e perfumada, o sentimento bom que surge num encontro inesperado, muitas vezes depois de um dia cheio, o ato de deitar numa cama cheirosa em busca de aconchego e descanso, o cuidado com a mulher, com sua beleza, seu bem estar, sua auto estima, uma frase reverberava dentro de mim: toda mãe quer ser bonita por dentro e por fora. Por dentro porque toda mãe é feita de amor e já não pensa apenas em seu próprio cuidado (e tem momentos que até se esquece rs). E por fora, porque toda mãe que estar bonita, quer exibir seus filhos bonitos e bem cuidados. Quer uma casa que exale perfume de vida e felicidade e por que não, ser reconhecida em toda sua completude.

Para mim, estar presente neste evento não foi só a oportunidade de conhecer um novo produto, mas um momento para pensar sobre beleza, cuidado e carinho.

Nota da Editora: As fotos são do acervo de Nívia, que gentilmente se voluntariou para aproveitar o convite em meu nome! Mari Visconti, do Clube da Fraldinha, também aproveitou e convite do Mãe Com Filhos e foi ao evento. Super obrigada, meninas!

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Sou Nívia Masutti, psicóloga, mãe da Luiza, membro do grupo Mães (e pais) com filhos no Facebook, entusiasta de assuntos relacionados à maternidade, relacionamentos e sonhos.