Pequena grande vida

E se você pudesse mudar de vida completamente? E se isso implicasse em mudar de tamanho, mas ter uma vida mais tranquila financeiramente, repleta de regalias e com uma melhor condição social? Essa é a premissa de Pequena grande vida, uma comédia que aborda questões sociais importantes como superpopulação e disparidade social.

Dirigido por Alexander Payne, somos apresentados a Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig), que como a maioria da população vive com dificuldades financeiras e luta por oportunidades melhores. Com o tempo e o estresse diário, Paul vê no encolhimento uma oportunidade de investir suas economias e viver uma vida melhor.

A promessa do sonho americano vem na forma de Lazerlândia, uma entre as muitas cidades criadas àqueles que se submeteram ao encolhimento, um processo descoberto por cientistas noruegueses. Mas vem o questionamento: o preço a ser pago pelo encolhimento vale mesmo a pena, sendo ele definitivo? E é essa pergunta que nos conduz durante o filme, de um jeito leve e divertido.

No meio do caminho, Paul passa por reviravoltas em sua vida e, claro, por muitas aventuras. Ele começa a ver que o mundo perfeito prometido a ele, não é tão perfeito assim. Você pode até tentar mudar as coisas, mas o que vale realmente é a essência do ser humano, essa permanece.

 

A lição aqui é a de que você pode ser pequeno e mesmo assim fazer coisas grandiosas.

Se você está curioso para assistir essa abordagem diferente sobre o encolhimento, separe a pipoca e escolha a sessão. Quer mais motivos? O filme além de ser bastante interessante, explora bastante a questão da sustentabilidade, que é uma forte preocupação da Noruega, país onde foram gravadas algumas das mais belas cenas.

Sinopse:

Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

 

E você, acha que vale a pena diminuir de tamanho para ter uma vida mais confortável?

 

Cenas exclusivas do set de filmagem

 

Director of Photography Phedon Papamichael on the set of Downsizing from Paramount Pictures.
Christoph Waltz plays Dusan Mirkovic in Downsizing from Paramount Pictures.
Christoph Waltz plays Dušan Mirković, Hong Chau plays Ngoc Lan Tran, Matt Damon plays Paul Safranek and Udo Kier plays Konrad in Downsizing from Paramount Pictures.
Matt Damon plays Paul and Christoph Waltz plays Dusan in Downsizing from Paramount Pictures.
Alexander Payne and Hong Chau on the set of Downsizing from Paramount Pictures.
Hong Chau plays Ngoc Lan Tran in Downsizing from Paramount Pictures.
ROLF LASSGÅRD plays Dr. Jorgen Asbjørnsen and INGJERD EGEBERG plays Anne-Helene Asbjørnsen in Downsizing from Paramount Pictures.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Monise Reis

Redatora na maior parte do tempo, legal quando necessário e Power Ranger nas horas vagas.