PenTV digital e os gadgets do Torcedor 2.0

No dia da abertura e nesta primeira semana inteira da Copa do Mundo minha timeline do Twitter estava ligada na festa, comentando-a em tempo real, como promete ser em tudo nesta primeira Copa 2.0. A primeira Copa do continente africano será a pioneira em transmissão em alta definição, mas muitos consideram que este será o Mundial da mobilidade. Eu creio nesta tendência, visto que eu mesma já equipei meu notebook para ver TV digital nele com uma penTV. Comprei uma no dia da abertura da Copa e esta semana já me mostrou que foi uma aquisição e tanto, pois tenho levado a programação comigo pela casa (voltei a cozinhar com TV hehehe), ao parquinho do condomínio e a os jogos podem ir ao Clube no domingo para o tradicional churrasco do Seu Guilherme. Além de ser bom acompanhar (na maioria das vezes só consigo prestar atenção ao audio, é verdade) todos os jogos, percebi que vai resolver os impasses de programação infantil X noite de campeonato brasileiro da família.

Como funciona? O PenTV Digital capta as imagens de todas as emissoras de TV aberta que transmitem sinais digitais na tecnologia ISDB-T One Seg, desenvolvido para transmissão de imagens de TV para pequenos aparelhos, fixos ou móveis. O kit – pequeno receptor no formato de pendrive com antena retrátil e CD de instalação de software – é bem simples, quase plug and play e não exige muito empenho na instalação, o que facilita o uso para qualquer computador (e por toda sorte de usuários). Não testei muitas funcionalidades além de assistir a TV, mas sei que é possível gravar programas e há reviews contando de muitas outras (boas) utilidades.
😉

O video é de um aparelho da AOC porque achei a explicação bem boazinha. Eu tinha visto alguns por aí, como o da Elgin e Leadership, mas como não acreditei muito no produto, comprei o mais baratinho que achei, da marca (desconhecida para mim) Zilwell. Está funcionando a contento, mas realmente, como diz o moço no vídeo, a resolução é baixa.

P.S. O celular com TV ainda não testei, o último que usei assim foi em Tokyo, mas pelo eu vi na reportagem quem tem aprova. Quem é usuário pode me contar se vale o investimento? Segundo teste do meu amigo @rodrigostoledo já tem coisa boa no mercado, ele fez aqui o review do receptor para TV Digital SU-33Wb. Gostei muito da dica porque é compatível com vários modelos, inclusive um que eu ganhei da Knorr, o 5800 XpressMusic, que realmente tem som e imagem excelentes. #ficaadica

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook