bem estar / sustentabilidade

O vídeo diz tudo:

ADOTE – Propaganda Peixinho from Magic Web Design on Vimeo.

Mas para quem precisa de palavras, eis as que descrevem a nova campanha da ADOTE, uma organização não governamental brasileira, inteiramente dedicada à promoção da doação de órgãos:

Um aquário quebra. Menina tenta salvar o peixinho que se debate e corre em busca de ajuda. Esta é a metáfora usada pela Giovanni+Draftfcb, no comercial criado para ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), para sensibilizar a sociedade sobre a urgência necessária para que um transplante aconteça. O lettering completa: “Doação de Órgão. O tempo é curto. Vida não é coisa que se desperdice.”

Baseada em informações de pesquisa realizada pelo Datafolha sob encomenda da ADOTE, a campanha parte do pressuposto de que a maioria da população brasileira doaria seus órgãos para serem transplantados. Tal resultado mostra que a deficiência no processo de doação de órgãos está além da falta de do doadores.

A situação brasileira, relativa a baixa efetivação das doações de órgãos para transplantes, exige uma forte e grande mobilização. Todos – governo, profissionais de saúde, imprensa, empresas, famílias, e profissionais de mídia, precisam se mobilizar. O Brasil precisa fazer algo para que a infra-estrutura seja capaz de levar o peixinho para seu destino: a nova e bela vida.

ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 20 de novembro de 1998, em Pelotas, RS, cuja missão é atuar no sentido de promover mudanças de atitudes e valores da Sociedade e Estado para preservar e melhorar a vida. Tem Seções Regionais no Rio de Janeiro (ADOTE/RJ), que envolve uma parceria com a DOEAÇÃO, dedicada a doação de órgãos entre crianças e no Mato Grosso (ADOTE/MT).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas