Parque Buenos Aires

parque buenos aires rua

Outro dia, depois de perder o horário de uma sessão de cinema num sábado, rodamos e acabamos nos deparando com um parque em Higienópolis. Não resistimos, paramos o carro e fomos conhecer o Parque Buenos Aires (Av Angélica, s/n, altura do número 1500, São Paulo, SP).

Eis que li que o local está fazendo aniversário e obras de oito artistas estão expostas por lá, parte das comemorações de 96 anos do estabelecimento. As comemorações tiveram início no último sábado e seguem por todo o mês de setembro com intervenções e instalações de oito artistas, que juntos dão vida à mostra Oxigênio, dialogando com o parque. Entre os expositores estão Guto Lacaz, que resolveu colocar livros flutuantes na água, Dário Bicudo montou uma arquitetura aérea com fitas, Fernanda Eva recortou animais, entre outros.

parque buenos aires escultura

Segundo a Veja,

“O espaço foi concebido em 1913, pelo paisagista francês Joseph-Antoine Bouvard. Era a Praça Higienópolis, que depois virou Buenos Aires. Em 1987, porém, o local foi cercado por grades, ganhou administração, banheiros e status de parque. No projeto original, foi construído um mirante e um observatório astronômico. Esse último foi demolido e em seu lugar estão a área de lazer infantil e a estátua Mãe, do italiano Caetano Fraccaroli. Outra escultura: O Tango, de Roberto Vivas. A arte também está nas diversas luminárias. De inspiração grega, eram utilizadas nas ruas da cidade em 1929. O parque também abriga a EMEI Monteiro Lobato. A freqüência é bem democrática. Entre idosos e mendigos, não faltam crianças e babás, cachorros e donos.” [Mas não é permitido andar de bicicleta ou outros brinquedos de rodinha!]

parque buenos aires

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook