a vida quer

Como contei, queridos, passo esta semana em Paris e hoje, ao chegar, já dei umas voltas na Cidade Luz.

20110526-011933.jpg

A cidade de Paris merece este título, não só pelos letreiros, prédios iluminados (mas que não ultrapassam 3 andares para não “enfeiar” a paisagem), mas pela claridade natural. Hoje estávamos num restaurante perto da catedral de Sacre Coeur (de onde tirei a foto com visão panorâmica da cidade), quando vi o relógio marcar 22h antes da noite cair. Uma delicia que franceses e turistas aproveitam.

20110526-012847.jpg

Estamos num hotel muito bem localizado – entre o Louvre e a igreja de São Eustaquio – e o passeio foi de metrô, já que tem uma estação frente ao hotel. Ao entrar no trem hoje pensei em conhecidos que reclamam tanto do metrô no Brasil. Como nossa malha ferroviária, pelo menos de metrô, é jovem, os carros são bem melhores. Mas quem nunca se transportou de metrô em cidades como Paris ou Nova York não tem a noção exata do quanto é melhor. Fiz um vídeo no youtube (www.youtube.com/samegui) que mostra um pouco disso.

20110526-013403.jpg

Uma opção é a bicicleta, apesar do caos do trânsito daqui. As ruas, no geral, são estreitas e com as obras na cidade (sempre há obras, né?), fica difícil fluir. Mas vi mais bikes de empréstimo paradas nas esquinas (há muitas na região central), do que ciclistas de fato.

20110526-013655.jpg

Vamos ver se esta impressão se mantém nos próximos dias. Outro ponto legal de comentar foi que soube muitos detalhes sobre a vida cotidiana francesa com minha colega de avião, uma jovem filha de (pai) brasileiro que vive na França desde os 5 anos com a mãe. Soube detalhes da pratica de descarte de lixo, acompanhamento escolar dos filhos, política interna e muito mais que deve render muitas reflexões em posts.

20110526-020034.jpg

E é nesta cidade antiga, mas sempre em obras para melhorar, cara mas com uma vida noturna e social incrível, cheia mas capaz de se fazer aconchegante, que passo os próximos dias. E se puder vou contando por aqui (via iPhone, portanto perdoem eventuais erros), minhas impressões.

Beijos e boa quinta por ao queridos.

20110526-020221.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas