Párias

Na correria da volta às aulas, um assunto passou sem citação aqui.

inocenciaelyj3.gifNo domingo fui conferir o filme O Signo da Cidade. Cheguei e já fiz uma “crítica” pessoal que foi publicada no Nossa Via nesta segunda, mas, na minha correria de mãe, não pude avisar aos amigos! Gostei do filme, mas ele mostra uma cidade que não é a minha São Paulo, não é a cidade familiar e hospitaleira que eu conheci quando mudei para cá há exatos três anos. Mas é uma cidade real, com toda força vital que a metrópole tem e que por sua pujança vive questões sociais controversas como o casal homossexual retratado lá, a busca do ocultismo para solucionar questões que as instituições públicas não assumem (os abortos, a falta emprego e de dignidade, os hospitais lotados) e a desigualdade que aqui se torna ainda mais evidente. O filme retrata uma cidade onde os “párias” encontram lugar para, se não serem aceitos, sobreviverem e encontrarem na solidariedade um paliativo para sua solidão.

P.S. Por falar em temas controversos da sociedade, Luma Rosa está convocando para uma blogagem coletiva no dia 14/02 Contra pedofilia, em defesa da inocência“. O tema é indiscutivelmente importante e deve ser relembrado para conclamar o maior número possível e participantes. Como pais e mães, como mestres, como profissionais de comunicação, de saúde, enfim, como cidadãos creio que o tema nos preocupa e irá nos motivar a participar trazendo mais luz a esta questão que ainda é “varrida para baixo do tapete” no nosso país. Luma tratou do tema hoje com detalhes em “Pedofilia Erótica: você concorda?” e indicou o blog “Brasil contra a pedofilia.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook