destaque

Na última sexta, dia 17 de junho, pudemos acompanhar a coletiva de imprensa do filme Paratodos, documentário dirigido por Marcelo Mesquita, que traz o cotidiano de diversos atletas da natação, atletismo, canoagem, futebol. A narrativa mostra os conflitos, alegrias, tristezas e tudo isso, em meio a preparação para os jogos Paralímpicos de 2016.
Entre os personagens podemos destacar Fernando “Cowboy” Ruffino (canoagem), Suzana Schrnardof (natação), Terezinha Guilhermina (atletismo), Johansson Nascimento e Alan Fonteles (atletismo) e muitos outros, que deixam de ser coadjuvantes para serem protagonistas de sua própria história.

Se você está curioso para entender melhor esse universo, vale a pena tirar um tempo e ir ao cinema. Com um bom ritmo, as histórias dos personagens são apresentadas de modo linear com cenas bem-humoradas e momentos mais tensos, em contrapartida a evolução desses esportistas que quebram qualquer estereótipo. Aqui, a realidade é mostrada fielmente, o que traz uma mensagem mais crível e fiel ao que se propõe.

Esqueça de vez a imagem de “coitadinho”. Estamos falando de atletas, dedicados e comprometidos a oferecer o seu melhor. Como ouvimos na coletiva: “Atleta paraolímpico é alto rendimento”.

E se você não quer perder esta oportunidade, dia 21 de junho acontece a pré-estreia de UM DIA PARATODOS, com ingressos a meia-entrada em algumas salas de cinema.

É para rir, para refletir, para chorar, para pensar. É Paratodos.

 

The following two tabs change content below.

Monise Reis

Redatora na maior parte do tempo, legal quando necessário e Power Ranger nas horas vagas.

Latest posts by Monise Reis (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas