Para quem tem bebê e quer ser sustentável: hoje tem feira com roupas e brinquedos na Casa das Rosas

20140215-125040.jpg

Desde o começo do blog, lá em 2005, eu falo da Casa das Rosas. Pois hoje o querido espaço destinado à poesia concreta e que é um oásis no começo da Av. Paulista traz uma novidade que tem muita afinidade com o que defendo: uma vida sustentável e minimalista. Se em 2013 a Casa realizou eventos para troca de livros, gibis, HQ’s, LP’s e CD’s, hoje é dia de troca de artigos de bebês!

Isso mesmo, o espaço, que já promovia eventos de acolhimento das famílias desde 2013 (com o Literatura de Berço), avança mais um pouco nesta linha. Das 14h às 17h, acontece a Feira de Troca – Edição exclusiva para gestantes, um espaço para um novo tipo de troca, pois os artigos de bebês costumam ser usados por pouco tempo.

É tão novidade que a organização se sentiu obrigada a explicar que “não permite a exposição de brinquedos quebrados, objetos cortantes, utensílios rachados e roupas envelhecidas” – e eu me pergunto quem leva isso, mas tudo bem! . Eles afirmam que o objetivo da nova feira é fazer com que essas roupinhas, acessórios –e o que mais você tiver em casa que o seu bebê não use mais– cheguem a outras crianças.

Mais do que promover uma troca de bens de consumo, festejo a ideia de reunir mães e pais num ambiente de troca de ideias, de compartilhamento de experiências e de acolhimento das famílias.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.