entretenimento

20111031-194243.jpg

Eu tinha 11 anos e ganhei Para Gostar de Ler de presente. Bastou um volume e a inscrição “Outras Crônicas” para que eu descobrisse do que gostava e o que queria fazer na vida.

Deste primeiro livro – do tempo do primeiro walkman, da fita cassete do Michael Jackson, de começar a trocar as tardes de Atari por videoclipes de música – veio também uma fixação em Carlos Drummond de Andrade, que descobri nas crônicas, me apaixonou com suas poesias mais tarde e me acompanhava nas noites de insônia nas suas crônicas no telejornal da noite. Nem seu jeito fechado (tímido) ou as poesias mais adultas (“O chão é a cama do amor urgente”…) aplacaram meu jeito de leitora ávida, nem tão passional, mas decidida a aprender como fazer das menores coisas do cotidiano uma pequena imagem da beleza da vida convertida em texto conciso e preciso.

Neste aniversário do Drummond, décadas depois da minha primeira leitura, vejo no livro de leitura “recomendada” do meu filho #aos11 o mesmo Para Gostar de Ler e a ansiedade de sair por aí, retratando e guardando para a posteridade a singela passagem da vida.

Viva Drummond e seus muitos discípulos!

[update] O dia de Drummond, ou #diaD, no Instagram:

20111031-212055.jpg

20111031-212132.jpg

20111031-212200.jpg

20111031-212222.jpg

Espero que os autores das fotos não se incomodem!

[/update]
Você pode gostar também de ler:
Ontem pela manhã, antes de sair para aproveitar o lindo comingo de sol com a
Adoro quando a primavera chega. Mais do que as flores e a natureza que se
É comum que os pais criem expectativas para os filhos e até realizem parte dos
Comecei a semana num workshop com pessoas super interessantes e, em certo ponto do intervalo
Estamos no SESC e lembrei de muitas famílias leitoras. Inscrevemos os meninos no Curumim que
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas