Para espalhar a gentileza também nas redes sociais

“Nos preocupamos tanto em estar sempre bem informados, em descobrir o uso de uma nova ferramenta na internet e nos esquecemos do mais simples, e que faz toda a diferença: o praticar a gentileza. Quando comecei a usar o Twitter há mais de um ano atrás as pessoas simplesmente tuitavam como se estivessem falando para si mesmas. Quase não interagiam e muito menos se cumprimentavam. Hoje, quando você entra e cumprimenta as pessoas, todas lhe respondem com várias gentilezas. Isto torna o ambiente muito mais atraente e faz com que criemos laços afetivos com estes tuiteiros. Fiz muitas amizades através do uso das Mídais e que se tornaram amigos de coração, tanto virtual quanto presencial.”
@cybelemeyer em Pratique a Gentileza

A gentil Cybele, como sempre, disse tudo. E sabem de uma coisa pessoal? Quando eu comecei no Twitter, em 2007, eu falava bom dia quando chegava e era estranhíssimo para os outros… na virada de 2007 para 2008 teve até uma pessoa que tuitou: “espero que no novo ano a @samegui deixe de falar aquele bom dia repetitivo”!

Mas aconteceu diferente: muita gente passou a dar bom dia, boa tarde, boa noite… espero que o mesmo aconteça com o muito obrigada e o por favor no Twitter e nas redes sociais (sim, tem gente, especialmente de marcas, que acha brega a gente agradecer quando alguém retuita a gente – mas se a pessoa deu aval para seu conteúdo, por que não agradecer por esta deferência?).

No gtalk ou MSN eu sigo a mesma medida: bom dia, boa tarde, boa noite… o tchau nem sempre sai, porque as conversas as vezes são simplesmente abandonas, mas o começo é com o pé direito!

E você, como espalha a gentileza no seu cotidiano web?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook