Papai Noel em casa

Hoje um tuíte me lembrou como somos “fora da curva” por não envolver as crianças em expectativas ligadas ao Papai Noel.

20111220-141441.jpg

Aqui a gente nunca estimulou Papai Noel (e a polêmica é ainda maior, há anos sou trollada por esta opção), mas acho bonito e respeito quando encontro famílias que convivem amorosamente com esta brincadeira e tradição.

E não é que sejamos pessoas más e que não permitem Natal. Vamos a exposições (como esta, no novo shopping da Mooca, que mostra os diversos bons velhinhos) e temos livros, filmes e musicas natalinas, montamos a árvore e fazemos ceia, mas focamos mais no encontro, na alegria e na confraternização do que na chegada do avôzinho com presentes. E, como cristãos, nós falamos significado do aniversário de Jesus, que veio ao mundo como um presente de Deus.

20111220-141921.jpg

E vocês, qual a tradição em seus lares? Vale “O Aniversariante” ou “O Bom Velhinho”?

E quem consegue reunir os valores dos dois numa festa só, cheia de significado, como faz?

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook