Paisagem de Meninos

potydes5.jpgO Centro Cultural São Paulo apresenta também filmes brasileiros de 12 a 17/02, no projeto Reconhecendo o Brasil: sua terra, sua gente e sua cultura. Vi que Paisagem de Meninos, um dos filmes que mais gosto, passou ontem. Este filme me dá dimensão da proposta, pois é um média-metragem e conta uma passagem da infância de meninos pobres na cidade paranaense da Lapa e é triste, terno e divertido. Meu amigo Diegho Kozievitch ganhou um kikito (em 2003) como o protagonista da história.

“Paisagem de Meninos”, do cineasta Fernando Severo é uma ficção cujo roteiro (uma adaptação de peça homônima) foi baseado na vida de Poty Lazzarotto. O filme retrata uma cidade do interior, nos anos 30, quando um grupo de meninos tenta superar um obstáculo que pode impedi-los de assistir, no cinema local, ao último capítulo de um seriado de aventuras. Totalmente filmado na Lapa, o “Paisagem de Meninos” foi premiado com quatro Kikitos, no Festival de Gramado, entre os quais o de Melhor Filme.

A mostra da Galeria Olídio traça um perfil da identidade brasileira nas últimas décadas através dos filmes de ficção e documentários, com obras produzidas em diversas regiões do Brasil. Estão presentes diferentes manifestações culturais dessas localidades e personalidades curiosas que habitam esses territórios. O detalhe é que os filmes são exibidos em DVD.

Serviço:

Reconhecendo o Brasil: sua terra, sua gente e sua cultura

  • Onde: Galeria Olídio
  • Endereço: Av. São João, 473 – Centro – São Paulo – SP
  • fone: 3331-8399
  • Idade recomendada: 14 anos
  • retirada de ingressos: uma hora antes de cada sessão
  • entrada franca
  • Veja lista de filmes, datas e horários aqui.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.