entretenimento / sustentabilidade

20120621-220202.jpg

Há dias eu queria ver acompanhar e participar da montagem da obra de arte que Vik Muniz realiza num galpão no Aterro do Flamengo. Hoje, ao chegar no aeroporto para voltar para casa, descobri que era ao lado e “fugi” para ver ao vivo este trabalho que me encantou tanto quando vi no MASP e quando ouvi no encontro com Tião Santos (de Lixo Extraordinário).

Novamente Vik convoca pessoas reais para suas obras gigantescas, mas desta vez a obra é viva e escolhemos, como público, se veremos ou faremos parte do Projeto Paisagem.


No local, com 1.200 metros, os visitantes têm a oportunidade de preencher uma imagem da Baía de Guanabara – que teve como base uma fotografia tirada pelo próprio artista, em 2009, do Mirante Dona Marta – com latinhas e garrafas pet. Para o painel de 20X30 metros ficar pronto, serão necessárias de duas a quatro toneladas de lixo reciclável. Depois de pronta, a imagem será projetada no chão. O projeto Paisagem é uma realização do jornal O GLOBO, do Ministério do Meio Ambiente e da Coca-Cola.

 

20120621-221310.jpg

Se você curtiu e está no Rio, uma dica: no dia 22, ela estará disponível apenas para visitação. O galpão está localizado entre o MAM e o aeroporto Santos Dumont e fica aberto das 11h às 17h.

Eu estive lá, pertinho, mas pela falta de tempo não pude ser participante, contentei-me com o papel de visitante. E o sorriso da foto foi porque, ao olhar para baixo, vi o artista trabalhando, concedendo entrevista e conversando afetuosamente com crianças que fizeram a sua parte!

🙂

.

20120621-220115.jpg

Você pode gostar também de ler:
Não sabe o que fazer na companhia da sua mãe neste domingo? Se for a
O primeiro dia da Conferência Crowdsourcing, realizado em São Paulo, reuniu palestrantes cujo foco principal
Na semana da Rio+20 um debate fora da programação dita oficial trouxe um tema de
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Passei a manhã descobrindo as oportunidades e resultados dos projetos sociais no Morro Dona Marta.
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas