Pais, filhos e alimentação – como fazer esta equação dar certo?

“O que é certo ou errado na alimentação para as crianças? Como fazer para conciliar o gosto dos meninos e meninas com a necessidade de uma nutrição completa e adequada?” Estes são os temas primeiro videocast Mãe Com Filhos, cujo tema é Pais, Filhos e Alimentação.

Pausa para maquiagem e orientação do diretor na gravação dos videocasts do Mãe com filhos por @blogdati
Pausa para maquiagem e orientação do diretor na gravação dos videocasts do Mãe com filhos (foto de @blogdati)

Este é um novo desafio que encarei em 2010 – ano de muitas novidades profissionais para mim e que tenho compartilhado com os leitores aqui semanalmente. Quando comecei a blogar como mãe, em abril de 2005, não imaginava que a corujice se uniria à minha experiência profissional e me traria desafios como estes que vivo hoje. Um deles foi passar para o lado de lá das produções. Aos poucos, em programas de TV, me habituei a ser entrevistada no video e atualmente encaro a novidade de ser a apresentadora/moderadora do videocast que fazemos no Mãe com filhos.

Gravação dos videocasts do Mãe com filhos, da esquerda para direita: @cristianoweb @smiletic @samegui Deborah (da agência que produziu) @blogdati @paicronico e @comercrescer
Gravação dos videocasts do Mãe com filhos, da esquerda para direita: @cristianoweb @smiletic @samegui Deborah (da agência que produziu) @blogdati @paicronico e @comercrescer

Gravamos os programas no final de julho numa produtora no Rio de Janeiro, num dia divertido e animado em que conheci ao vivo pais blogueiros que só conhecia por Twitter (@cristianoweb, meu “gêmeo astral” e o pai do @filhoespecial, e @paicronico, o autor do livro sobre seus gêmeos e sua aventura como pai e marido no século XXI) e pude conviver com as queridas @smiletic @blogdati. No último programa gravado – e que foi ao ar em primeiro lugar para os internautas – revi @nutroped (Dr. Carlos Nogueira de Almeida, o pediatra nutrólogo que escreve às quartas-feiras no Mãe com filhos) e uma das jornalistas e mães do @comercrescer (Patrícia Cerqueira), com quem falei sobre alimentação em família.

Eis o resultado das nossas conversas:

Parte 1

Parte 2

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook