mãe

Conheci Padawan, @fafiuza e @nerdpai numa manhã de domingo, quando percebi que um dos @s que eu seguia estava narrando por Twitter (com fotos do Twitpic) o parto do seu filho. Eu já seguia Jorge (o nome do NerdPai) há um tempo, curiosamente, porque “brigávamos” pela mayorship no Foursquare de um supermercado do bairro. Parece piada, mas foi meu primeiro contato (talvez seja o único, né?) vindo de #4sq a desvirtualizar na forma de uma família amiga.

E quando pensei no especial de pais blogueiros do @avidaquer lembrei deste caso e pedi para ele narrar um pouco do parto, numa homenagem aos pais que são corujas o tempo todo, compartilhando a ansiedade e o nervosismo com amigos (e desconhecidos) virtuais.

Bolsa estorou!!!!!!! Indo para a maternidade!

5:08 AM Apr 25th

Chegamos na maternidade!!!! Fabiana esta sendo atendida!

5:59 AM Apr 25th

E assim começou a grande aventura de de ser pai! Com o nascimento do Padawan um pai nasceu junto. E uma das coisas mais incríveis foi compartilhar tudo isso pelo Twitter!

Eu já estava com essa idéia, de fazer um live blogging do nascimento do meu Padawan! A Fá foi TOTALMENTE contra! Não queria, achava ridículo, desnecessário etc etc. Falei que ia tuítar coisas genericas, sem detalhes, e ela concordou.

Dia 25/04/2010 às 04:30 da manhã a bolsa estorou. Como tínhamos feito o curso de gestante, estávamos calmos (tanto que às 05:08 comecei a tuitar). Chegamos ao hospital e aí caminhou para parto normal e às 12:20 ele nasceu.

Durante TODO esse tempo não parei de tuitar! Acabei contrariando a Fá! Nem falei que estava tuitando pois ela me mataria!. A dor do parto a transformou em outra pessoa! Deu até medo. Mas aí uma coisa LINDA acontenceu! Eram tantos, mas tantos tweets de desconhecidos nós dando força, dicas, apoio para o parto normal (confiávamos no médico, se fosse normal ou não ele ia decidir. E foi normal) que nos dois nos emocionamos com esse calor on-line! Ela não parava de perguntar o que estavam falando! Entre todos esses tweets a Samantha começou a me seguir e também a participar desse “parto coletivo”.

E às 12:20 o Padawan veio ao mundo :

(e aqui teria foto dele como veio ao mundo, mas eu vetei, vai que no futuro o Padawan me processa por tê-lo exposto, né?)

12:27 PM Apr 25th

Tudo jóia com todos!!!!!!!! Indo para o berçário!!

12:50 PM Apr 25th

Posso dizer que o Padawan compartilhou seu nascimento com mais de 2000 pessoas aquele dia (era meu n° de meu seguidores na época)! Até o Tecnoblog deu uma nota sobre o isso aqui! Como pai, nerd e geek, nada mais justo que seu filho aparecer em seu primeiro dia de vida em um dos maiores portais sobre tecnologia de nosso país! O garoto já nasce dando orgulho 🙂

Hoje posso dizer que sou pai. Meu filho é uma das coisas mais importantes da minha vida! Amo brincar, cuidar e ficar correndo atrás dele o tempo todo! Ele será nerd? Bem, tem uma grande chance. Mas o que eu quero é que ele seja, para sempre, apenas o meu filho, pois ser pai, é uma das melhores coisas do mundo.

E se você quiser ver o post do live blogging , entre aqui.

“A J Freire (@nerdpai) diz estar aprendendo a magia da paternidade em um mundo nerd e geek. Formando em publicidade pela FAAP mas atua em uma área burocrática. Blogueiro desde 2009, quando descobriu que um Padawan estava a caminho. E se você não sabe o que é um Padawan, visite o nerdpai.com

[update] Leia todos os posts do especial de pais blogueiros:Como nascem os pais – Crônicas de um pai despreparado (por @diariogravido)

Ué, papai também usa avental! (por @cristianoweb)

O pãe que o diabo tentou amassar (por @rafanoris)

O parto do Padawan em livetweeting (por @nerdpai)

10 coisas que mudei depois que virei pai (por @hdiener)

[/update]
Você pode gostar também de ler:
[update] Demorou, mas a gente conseguiu escolher um ganhador entre os comentaristas para ganhar os
Cristiano é um amigo que herdei da queridíssima Simone Zelner há algum tempo. Ambos militam
Conheci o Rafa sem o Miguel, mas já falando do filhote, num evento de mídias
Eu conheci Hilan, Luíza e Benjamin quando fui convidada a ser uma das madrinhas virtuais
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas