cinema / destaque / entretenimento / livros

15-paddington-bear-w1200-h630

Hoje estreia o filme Paddington 2 e uma das cenas era da família toda saindo cedinho para pegar metrô juntos, cada um indo para seus compromissos. Foi quase impossível não refletir sem parar sobre isso!

🙂

No primeiro filme (disponível na Netflix), a trama conta como o pequeno urso Paddington, que nasceu em uma floresta no Peru, chega à Inglaterra e acaba sendo adotado pela família Brown.

Neste novo filme Paddington está a procura do presente perfeito pra celebrar o aniversario de 100 anos da tia Lucy, que ficou num “lar de idosos” na América Latina. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família farão de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo, ao mesmo tempo que somos apresentados a uma sutil e bonita mensagem sobre olhar o próximo além do óbvio.

 

Nesta busca, acontecem inevitáveis passeios por Londres, o que mexe muito com a cabeça e o coração de famílias viajantes.

“O Paddington Trail” é uma parte da campanha promocional do filme. O evento foi criado em colaboração com Visit London e dispõe de 50 estátuas de Paddington Bear, colocados em toda a cidade de Londres. As estátuas foram projetadas por membros do elenco e da equipe técnica e várias outras personalidades britânicas, incluindo Emma Watson, Benedict Cumberbatch, Michael Sheen, David Beckham e do prefeito de Londres, Boris Johnson. Ao final da divulgação, as estátuas foram vendidas e o dinheiro arrecadado doado a NSPCC, a Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças.

Precisa mais para quem se identifica com algumas coisas “mais simples” da vida fora do Brasil, como eu?

VAle um papo sobre o que importa na vida em família, que na verdade é o cerne dos dois filmes e dos livros.

Aqui no Brasil, se uma família de classe média optar por transporte público (aliás, escola pública, SUS!) é vista com bastante estranheza por todos. Caminhar então, como assim?

E quem fala isso não sou eu, li na repercussão a um texto de Washington Olliveto sobre sua decisão de mudar para a Europa, com um comentário sobre “o brasileiro amar caminhar a pé em Londres (e NY), mas em São Paulo (e outras cidades brasileiras) usar o carro até para ir à padaria“.

Já falei tanto disso aqui no blog que olha, nem tenho vontade de repetir, mas deixarei dois links:

Um projeto encantador: Carona a pé

E aquele vídeo fofíssimo Caminhando com Tin Tin:

Então, além do tempo de diversão garantido (porque o filme é bonitinho e divertido à moda antiga, daquele jeito que não sai de moda, sabem?), Paddington nos convida a repensar muitas coisas.

🙂

E para quem ficou com vontade de planejar uma caminhada em Londres, aqui tem dicas:

Quer mais?

As livrarias têm destacado os livros que deram origem ao filme. Eu amo livros e sempre que posso, junto tudo que tem sobre um assunto, né?

livro-um-urso-chamado-paddingtonAh, você nem tinha pensado que tinha livro? Pois saiba que o ursinho é herói de uma série literária voltada para o público infantil escrita por Michael Bond. Reza a lenda que ele viu um urso de pelúcia solitário numa prateleira de uma loja em Londres, perto da Estação Paddington, na véspera do Natal de 1956 e o comprou como um presente para sua esposa. O esboço do urso exibido na estação de Paddington foi inspirado em antigos cinejornais mostrando trem-cargas com crianças deixando Londres durante a guerra, com rótulos em torno de seus pescoços e seus bens em pequenas malas.

Os livros foram traduzidos para 30 idiomas em cerca de 70 títulos, e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Curiosidades sobre o filme:

Bruno Gagliasso substituiu Danilo Gentili como a voz oficial do famoso ursinho, enquanto Márcio Garcia dublou o vilão Felix, um antigo ator no ostracismo (vivido por Hugh Grant) que está interessado num livro raro cobiçado pelo fofo protagonista.

O chef Henrique Fogaça assumirá o papel de Rick e nós tivemos o prazer de assistir a pré-estreia na mesma sala de cinema que e ele e sua turma. Foi legal 🙂

grupo-no-facebook-cinema-em-casa-netflix
O A Vida Quer tem um grupo que fala sobre Cinema e Séries no Facebook, para participar clique aqui!

P.S. Agradecimentos especiais à equipe da Sinny Assessoria e ao Complexo Tatuapé pelos convites sempre ótimos que recebemos de ambos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas