Blogagem Coletiva Outubro Rosa



[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui]

blogueiras na coletiva que deu inicio a blogagem coletiva outubro rosa

Ontem estive (na companhia da querida Kaká, do Meu Veneno) num brunch no Bar Brahma a convite da Femama para o lançamento da campanha Não aceite informação pela metade e das ações do Outubro Rosa.

Únicas blogueiras no evento, fizemos uma mini-cobertura no Twitter (que pode ser lida aqui) e ficamos algumas horas pensando em como divulgar as informações preciosas que recebemos lá da Dra. Maira Caleffi (da Femama) e da jornalista Glória Maria (é, a apresentadora do Fantástico que está num “ano sabático” e se dedica a causas sociais).

(Parêntesis para contar que a assessora Giuliana Altieri nos deixou numa mesa VIP, bem em frente à Glória e ela é realmente linda, não é magérrima como eu pensava, é um verdadeiro mulherão, com aquela voz inconfundível e uma simplicidade e simpatia que eu não esperava mesmo! Adoro quando a vida me surpreende e quando eu me vejo forçada a admitir que tinha preconceito equivocado com alguém)

De tudo que ouvi, posso resumir em duas frases:

A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho.

Parece óbvio, mas não é. Convencer as mulheres a se tocar, a fazer o auto-exame, foi um longo trabalho de quem trabalha com saúde feminina. Ainda tem muita mulher que vê os próprios seios como atrativo para o homem, inveja para as mulheres ou simplesmente o alimento do filho. Fora destes contextos, é de ninguém. Quando a mastologista falou: a mulher tem que se apoderar de sua mama, fiquei encantada. A frase é perfeita.

O auto-exame é importante, mas é preciso fazer mamografia a partir dos 40 anos – 30 se tiver casos da doença em parentes muito próximos.

Dentre as novidades que ouvi ontem, esta é a maior. Mas não estou só. Uma pesquisa do Datafolha levantou o conhecimento das brasileiras sobre o câncer de mama e revelou que mesmo sabendo que o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura, somente 31% das entrevistadas citaram a mamografia como principal forma de diagnóstico.

alternativa que encontrei para nós que atuamos em mídia social contribuirmos efetivamente foi disponibilizar aqui as informações que recebi e convidar as amigas (e os amigos que forem generosos a ponto de divulgar um assunto feminino nos seus blogs, google reader ou twitters) para escrever também e ajudar na desmistificação da saúde feminina. Quem topa? Kaká e eu estamos marcando uma blogagem coletiva para o dia do lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, dia 01/10, quarta-feira que vem.

Vamos usar alguns minutos deste dia para nos informar sobre o tema (a campanha lançou um site com informações sobre saúde feminina o www.mulherconsciente.com.br) e escrever um post com nossa opinião ou história familiar, apoiando a causa.

Participe, independemente de ser do nosso círculo de amigos ou de simpatizar conosco, divulgue as informações pensando que a cada ano 8 milhões de pessoas em todo planeta recebem diagnóstico de câncer de mama e que uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer em sua vida e, destas, uma em cada dez desenvolverá câncer de mama. Suas informações e a divulgação das novidades sobre o tema podem significar o diagnóstico e o tratamento precoce de uma – ou mais – destas mulheres. Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora.

Para nos organizar (e só por isso, não para aumentar o Page Rank) avise-nos fazendo trackback para este post. É só citar que soube da ação aqui e inserir o link. Se você não tem blog, participe mandando uma mensagem com estas informações para suas amigas no e-mail, msn, orkut, facebook e onde mais estiver presente nas redes socais.

P.S. A Pam Gonçalves muito generosa, fez um banner para a campanha:

E os meninos criaram esta outra:

[update]

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui]

[/update]

Google+ Comments

Tags: #outubrorosa, blogagem coletiva outubro rosa, campanha cancer de mama, câncer de mama, femama

Comente, compartilhe! ;)

125 respostas para “Blogagem Coletiva Outubro Rosa”

  1. Mi Müller disse:

    Sam…
    Pode contar comigo guria, esse assunto é por demais importante para ficarmos paradas de braços cruzados! E sabes que me incluo ai nestas que não sabia que a mamografia é a principal forma de diagnóstico, sempre achei que era o auto-exame… já estou indo me informar para fazer um post bem bacana, tenho até uma experiência mas não é de familiar pode ser?
    estrelinhas coloridas pra ti…

  2. Sam, claro que pode contar comigo, no profits include…rs…

    Agora, repostar o seu post? Com sua assinatura lá em casa?
    Sabe o que é, eu não tenho nada mais baseado em números fatos e etc…
    Nem saberia o que escrever porque vou cair naquela ciranda de ficar só recomendando auto-exame. Sem dados, sem base…
    Seu post está excelente…
    Beijos!

  3. [...] mais sobre a campanha aqui. bb_keywords = “câncer de mama, mulher, campanha, informação, saúde, mamografia”; bb_bid = [...]

  4. Sam Shiraishi disse:

    Outras informações sobre o movimento “Outubro Rosa – Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama” no Brasil:
    Prédios iluminados em rosa
    “A iluminação em rosa de monumentos públicos e edifícios privados em várias capitais brasileiras é uma delas e acontecerá ao longo do mês. Até hoje os monumentos confirmados são:
    Santander Cultural – Edifício Altino Arantes – São Paulo/ SP
    Pinacoteca do Estado de São Paulo – São Paulo/ SP
    Cristo Redentor – Rio de Janeiro/ RJ (dias 28 e 29 de outubro)
    Teatro Ópera de Arame – Curitiba/ PR
    Farol da Barra – Salvador/ BA
    Memorial JK – Brasília/ DF
    Monumentos Usina do Gasômetro / Supercuia – Porto Alegre/ RS

    É sempre importante fazer o auto-exame, mas a mulher apenas conseguirá sentir um nódulo ao apalpar a mama quando este já estiver evoluído e as chances de cura são menores. O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia que, quando diagnosticado no início da doença, tem 95% de chance de cura”, ressalta a Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA. “Toda mulher a partir dos 40 anos deve realizar uma mamografia anual. Além disso, nem todo câncer de mama é igual e, por exemplo, o câncer de mama HER2 positivo é uma das formas mais agressivas da doença”.

    Obrigatoriedade da mamografia no SUS
    A partir de 2009, o exame mamográfico será uma obrigatoriedade desde uma lei federal sancionada pelo presidente da Republica no final de abril deste ano, que determina este direito às mulheres pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

    Rosamóvel
    Uma van, o “Rosamóvel” é o espaço itinerante para promover conteúdo informativo e tráfego para o Portal Mulher Consciente. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, o “Rosamóvel” fará a abordagem do público em geral nas ruas, numa ação casada com a iluminação em cada local. O carro parará em locais de grande circulação pública para que as promotoras fotografem mulheres vestidas com acessórios em rosa e em um fundo cheio de frases. Esta foto posteriormente será postada no site.

  5. Meire disse:

    Logico que pode contar com o meiroca.com

    Bjs

  6. [...] falei do movimento Outubro Rosa na sexta-feira esqueci de contar que alguns monumentos públicos e edifícios privados [...]

  7. [...] Neste link você lerá por inteiro o post de Samantha sobre a magnífica campanha. [...]

  8. [...] Sam Shiraishi, do blog  A vida como a vida quer, também está difundindo esta importante informação  para seus leitores e para outros blogs, [...]

  9. [...] A Sam Shiraishi do A vida como a vida quer, está divulgando a campanha  Não aceite informação pela metade e das ações do Outubro Rosa. [...]

  10. Outubro Rosa…

    As mulheres de forma efetiva devem participar desta campanha de esclarecimento, principalmente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de Mama. Quem teve câncer ou qualquer tipo de doença grave sabe que não é somente a mulher que so…

  11. Grace Olsson disse:

    Sam, eu soube através da Meiroca evou participar.
    Eu tive câncer de mama, aos 15 e aos 37. E foi devastador. Só não foi mais por que uma mamografia descobriu a segunda vez.
    Eu matutei se participaria por que na minah família há uma longa história dessas triste doença. Minha irmãfaz tratamento há mais de 8 anos e volta e meia ….
    Eu fi mamografia semana passada e graças a Deus, não tenho do que se preocupar. Eu faço esse exame a cada 6 meses.
    Dias felizes e parabéns pela idéia da Blogagem.
    Quanto á Glória Maria, não tenho boa impressão dela por que já fiquei cara a cara com a criatura. Ela foi ao Nordeste entrou num restaurante e como ninguém deu valor, ela ficou irada. Como se todo mundo tivesse obrigação de stá paparicando-a pelo fato dela ser uma estrela da Globo. Talvez, ela esteja menos vaidosa agora…que decidiu parar para dar um tempo…(parar, mutias vezes,nos leva a pensar e repensar sobre a vida)

  12. Mirella disse:

    Eu também vou participar! Amanhã colocarei o post no ar com track back para esse post :)
    Abs

  13. SAM, não poderia deixar de participar desta blogagem, conscientizar É fator preponderante da vida de todo ser humano, ser corpo que dá vida a outros, ser alimemnto que faz a imunização dos prorios filhos e de tAntos outros atraves dos bancos de leite,saber que a amamentação é fator vital de todo ser humano, quero deixar meus agradecimentos diante desta grande populaçao feminina, que participa e visita seu blog no dia a dia,avantes amigas!!!!!!!!!existe cura!
    EU FUI SALVA, EU CONFIO QUE MUITAS OUTRAS MÃES POSSAM SER, PARTICIPAR É TAMBEM UMA ATITUDE DE VIDA, MUITA PAZ!OBRIGADO

  14. [...] do 3º bimestre (mas já sei que tirei 10 em História ) ~ Amanhã é dia da postagem coletiva para OUTUBRO ROSA – participe da campanha! *-* ~ Amanhã tem prova de Portugues :P ~ Por favor rezem comigo para que [...]

  15. rosane disse:

    Fiquei sabendo da blogagem só hoje pelo bog da Rosa Maria, mas fazer de um tudo paa poder participar.
    Obrigada por tão bela iniciativa.
    O Banner da FEMAMA de a muito está em meio Blog!
    Beijos e que Deus lhes abençoe!
    Rosane!

  16. [...] Blogagem coletiva Outubro Rosa Arquivado em: saude — Sam Shiraishi @ 2:41 am Este release está aqui como participação da blogagem coletiva Outubro Rosa [...]

  17. [...] post faz parte da blogagem coletiva promovida pela Sam e pela Kaka, participe voce [...]

  18. Pri Alves disse:

    Fiquei pensando, faz uns tempos que o assunto está nas rodas, ou, a própria lição, aprendida com a experiência por alguma pessoa muito próxima. Depois pensei, porque me interessei em ler, procurar saber mais sobre, e qta coisa pra minha surpresa, foi novidade!

    Bom antes q esse coment vire um post, só vim dizer q estarei divulgando via email´s, orkut, twitter e blog, com link direcionado pra cá.

  19. Tá postado!
    Acho de extrema relevância a troca de informações de valor.
    Saúde e Paz toda Vida!
    Abraços.

  20. Oi Sam, li ontem na Meire sobre a campanha e o meu post já está no ar.

    Parabéns pelo movimento e pela conscientizacao dessa campanha. Eu como mulher aos 47 anos, agradeco o carinho e a coragem para falar de um assunto que para nós mulheres é tao temeroso, tao delicado. Muitas já passaram e passam no momento por este caminho. Acredito que muitas mulheres aqui na blogesfera terao muitas histórias para contar.

    Grande abraco

  21. aninha pontes disse:

    Sam, já me comprometi. Falei para Meire e Luma, não fiz hoje o post, mas farei no decorrer do mês.
    Acho um assunto seríssimo e importante.
    Vamos falar, e muitas vezes.
    Quem sabe assim podemos ajudar?
    Importante que os homens se engajassem também, afinal, no homem é ainda mais difícil a prevenção.
    Um beijo

  22. [...] Quem quiser participar dessa blogagem faça um track-back para esse post do blog da Samantha Shiraishi, assim fica tudo organizadinho – ela esta se responsabilizando por [...]

  23. Cecília disse:

    Nossa…
    Extremamente importante este tipo de informação, e mais importante é a divulgação em larga escala, sabemos que informação é o que não falta, mas a conscientização de que é sim preciso fazer auto-exame e consultar um médico regularmente é muito deficiente…
    Vou ‘correndo’ divulgar lá no meu blog e mandar um e-mail para minhas amigas e amigos…
    Tenha um belo dia!

  24. Rosa disse:

    Sam, não tive tempo de confirmar antes, mas já estou dando jeito na blogagem.É um assunto muito importante e tenho há algum tempo, no sidebar, o selinho que leva ao site de apoio à mamografia grátis.
    Bjim.

  25. Cecília disse:

    Copiei o código para colocar o banner no meu blog, mas deu erro…

  26. [...] também ficarem bem, com seus dois seios maravilhosos no lugar, está rolando a campanha Outubro Rosa. A Sam Shiraishi me mandou uma mensagem falando disso e achei impossível não participar. A [...]

  27. [...] as reações na blogosfera aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Manifestem-se! Digg [...]

  28. [...] todo este mês, será comemorado em todo o mundo o mês internacional da Saúde Mamária, simbolizado pela cor rosa, e divulgando a importância do [...]

  29. [...] Samantha Shiraishi convocou uma campanha superbacana, inspirada numa coletiva da Femama: o Outubro Rosa. A idéia é [...]

  30. [...] atrasada, mas não fora de hora, trago minha participação na campanha Outubro Rosa, a convite da Sam Shirashi, sobre a importância da informação para detectar-se precocemente um diagnóstico de câncer de [...]

  31. [...] mês internacional da saúde mamária. Divulgado pelo Mulher Consciente e por mulheres maravilhosas que abraçaram a causa e mostraram a importância de os blogueiros divulgarem, sejam homens [...]

  32. [...] ressaltar que durante todo este mês, será comemorado em todo o mundo o mês internacional da Saúde Mamária, enfatizando a importância do auto-exame.Maiores [...]

  33. [...] vejam algo aqui no blog da Luma (no post Outubro Rosa), no blog da Samantha Shiraishi (no post Outubro Rosa) e no blog do Silvano Vilela (no post Cancer de mama: um toque pela [...]

  34. [...] ressaltar que durante todo este mês, será comemorado em todo o mundo o mês internacional da Saúde Mamária, enfatizando a importância do auto-exame. Maiores [...]

  35. Vidal disse:

    Oi! Cheguei aqui através do blogue da Rosane (Na Casa da Vovô). Pretendo participar da blogagem, mas como cheguei atrasado só postarei algo amanhä ou depois. Nao importa, o assunto é importante e vale a pena ser divulgado. Hoje, mais tarde, publicarei o selo no meu blogue.

    Parabéns pela iniciativa e pela postagem que já é tao informativa.

    Inté!

  36. [...] Outubro Rosa – a vida como a vida quer [...]

  37. [...] aqui tá um texto de utilidade pública. A Sam Shiraishi está liderando a campanha do Outubro Rosa na blogosfera. Eu tô só três dias atrasada na blogagem coletiva, mas tá [...]

  38. Vidal disse:

    Bem, como disse ontem, divulguei alguma coisa por lá. Já é um começo. Pretendo divulgar algo mais no decorrer de outubro.

    Bj.
    Inté!

  39. Sam,

    apesar de só ter visto sobre o “outubro Rosa” no dia 02/10/2008 não pude me conter e resolvi aderir a um movimento tão importante, mesmo um pouquinho atrasada!
    Parabéns pela iniciativa!!!

  40. [...] Gostaria de lembrar todos os leitores do Geek Chic que Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, para maiores informações visite A vida como a vida quer. [...]

  41. Bia disse:

    Ola ola…
    Já fiz meu texto sobre a campanha(no dia ;D) e vários blogueiros amigos meus tambem decidiram apoiar a campanha..
    Entã fiz um selo em especial para o blogueirOS que tambem querem tomar uma iniciativa :}
    (espero que goste)

    http://i208.photobucket.com/albums/bb195/templatess/45545.png

    Beijoos.

  42. Astrid Annabelle disse:

    Parabéns por esta iniciativa! Irei participar e farei um “track back” aqui para o seu post.Fiquei sabendo agora através do blog da Luma.
    Bjkas.

  43. [...] informação sobre o Câncer de mama estão sendo desenvolvidas, uma delas promovida pela colega, a Sam Shiraishi, do blog  A vida como a vida quer, sobre o outubro rosa. O site Mulher Consciente criado pela Femama (Federação Brasileira de [...]

  44. [...] nossa campanha Outubro Rosa, as Lulus combinaram de fazer um post por semana ao longo do mês, sempre falando do assunto [...]

  45. Vivian disse:

    Eu participo dessa campanha!!!

    Importantíssima!!!

  46. [...] a porcentagem de casos resolvidos é bem grande. A iniciativa de divulgar a campanha surgiu no A Vida Como a Vida Quer, e acho que é uma boa forma de tentarmos ajudar outras mulheres, que nem sempre têm tanto acesso [...]

  47. [...] Rosa, do blog Luz de Luma, para participar da blogagem coletiva sugerida pela Sam Shiraishi “Outubro Rosa“, campanha que luta contra o cancer de [...]

  48. [...] Um toque pela vida, é uma das iniciativas, lancei aqui no blog, existem outras como esta da colega Samantha Shiraishi que convocou para uma campanha e já alcançou grande número de mulheres que leram e estão [...]

  49. Parabéns ao blog pela campanha! Blogs que aderiram (até onde sei):
    • Banco de Perucas – Liliane Ferrari
    • Câncer de mama – Um toque pela vida, – Silvano
    • Como fazer o autoexame das mamas – Sturm und drang!
    • Luluzinhas – Lúcia
    • Outubro rosa – Kaka
    • Outubro Rosa: cabelos e autoestima – Cynthia Semíramis
    • Outubro Rosa: câncer de mama, informação e internet – Dia de Folga
    • Outubro rosa: Câncer de mama, informação e internet – Luciana Monte
    • Outubro Rosa: porque mulheres de peito cuidam deles! – From Lady Rasta
    • Outubro: mês mundial de conscientização sobre câncer de mama – Veridiana
    • Pró Curar – Maristela
    • Pro Peito: como fazer o autoexame – Casa da Gabi
    • Pro-Peito – Não tenha medo – Lagartixa’s Weblog
    • Samantha Shiraishi – Samantha
    • Uma bolinha esquisita – Liliana
    • Luz de Luma – Luma
    • Simples coisas da vida – Cirilo
    • Encontros do Cotidiano – Telma
    • Plugbr.net – Silvano
    • Síndrome de Estocolmo – Denise
    Sites (tb. em ordem alfabética) que já manifestaram apoio à nossa iniciativa, cujo principal carro-chefe tem sido o farmacêutico bioquímico Silvano Vilela, do blog Plugbr.net:
    • Câncer – Direito e Cidadania (advogada e escritora Antonieta Barbosa)
    • FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama
    • MAMAinfo (Sonia)
    • Mulher Consciente (jornalista Glória Maria)
    NOTA: Antonieta Barbosa, do site Câncer – Direito e Cidadania, deu entrevista hoje ao blog Pró Curar, de Maristela Simonin (www.procurar.wordpress.com).
    Abs., Maristela.

  50. [...] precoce. Já tem bastante gente participando desta campanha e de outra semelhante, chamada Outubro Rosa. Ótimos textos estão sendo escritos, então indico alguns pra você também [...]

  51. outubro rosa. disse:

    [...] Consciente. Outubro Rosa. uma iniciativa: Karla [...]

  52. [...] post Outubro Rosa no blog A Vida Como A Vida Quer [Sam [...]

  53. [...] Outubro, 2008 Organizado pela Sam Shiraishi e com o apoio da Luma, o movimento Outubro Rosa serve para alertar sobre uma doença que no Brasil [...]

  54. [...] no mês Rosa, é o Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção ao câncer, sobretudo ao câncer de mama. E nós aqui do Mulé não [...]

  55. [...] Rosa é um movimento nascido na blogosfera, organizado pela Sam Shiraishi e apoiado por Luma, com o objetivo de contribuir na luta contra o Câncer de Mama, doença que [...]

  56. Denise BC disse:

    Olá
    Estou levando o selinho para o meu blog para participar da divulgação, tardia mas de coração.
    abraços, Denise

  57. [...] todo o mês de Outubro está rolando uma campanha super interessante, Outubro Rosa, mas o que seria essa [...]

  58. [...] Sam promoveu no dia 01 de outubro a blogagem coletiva “Outubro Rosa” para divulgar o [...]

  59. olá
    chegando só agora e querendo muito participar dessa blogagem
    um abraço e parabéns pela campanha conscientizadora
    fátima queiroz

  60. [...] a idéia. Outra iniciativa que já comentei neste blog foi o outubro rosa, femama, detalhes no blog da Sam Shiraishi, muitas pessoas estão colaborando, vou aguardar o final do mês para comentar com mais detalhes [...]

  61. [...] tomei conhecimento da campanha através do blog da Sam, depois fui pesquisar sobre o assunto e descobri que o movimento é do início dos anos noventa, [...]

  62. [...] este mês da campanha de conscientização “Não aceite informação pela metade”, que descobri numa coletiva da Femama (na qual estive na companhia da @kakah) e que me motivou a lançar na [...]

  63. Vivi disse:

    Eu também estou nessa!!! Postarei hoje…

    Beijos
    Vivi

  64. [...] e , por fim, participações principais e importantes de blogueiros como a Sam Shiraishi e da amiga Kaká, assim como da Dehbora, Lu Monte e tantos [...]

  65. Cléo disse:

    Oiee…
    Embora muito atrasadinha…mas naum quero deixar de participar de alguma maneira na divulgação dessa campanha. Um bj. Cléo

  66. yara disse:

    coloquei o selo no meu blog , sou nova em blogar mais estou participando de eventos como esse que ajudam e esclarece.

  67. Dilermano disse:

    Parabéns pela iniciativa e obrigado.
    Hoje estou postanto uma apresentação de slides, sobre o uso de sutiã…coloquei o banner, mas não entendi que haveria uma blogagem coletiva…Fica pra próxima.

  68. Lucianaweb disse:

    Antes daqui, fui ao fórum http://www.mulherconsciente.com.br/, mas recebi a mensagem: “Usuário desconectado. Você precisa fazer o login para ter acesso.”

    E eu queria dar uma idéia a campanha: publicar os locais onde podem ser feitos os exames, inclusive onde feito gratuitamente e onde é pago e quanto custa.
    Mas essa colaboração deve ser para quem já fez e sabe onde exatamente faz. Pois dizer que em qualquer lugar faz, foi o que nos disseram. Quando chegamos ao posto ou hospital indicado, sempre falta alguma coisa ou médico para fazer o exame. Isso no caso gratuito.
    Sei que isso é importante pois minha mãe tem o encaminhamento de pedido dos exames de mama e ainda não encontramos onde realmente faça gratuitamente. Estamos pensado agora em procurar no particular.

  69. [...] na tal da “blogosfera” em favor da causa foi um sucesso. Um movimento espontâneo iniciado pela Sam Shiraishi junto com a Kaká, que acabou se tornando uma blogagem coletiva. Todas as terças e quintas-feiras, [...]

  70. [...] rolou na tal da “blogosfera” em favor da causa. Um movimento espontâneo iniciado pela Sam Shiraishi junto com a Kaká, que acabou se tornando uma blogagem coletiva. Todas as terças e quintas-feiras, [...]

  71. [...] o diagnóstico precoce de câncer de mama. Espero que todas as mulheres compreendam isso, possam se apoderar de seus seios e serem protagonistas dos cuidados com seu corpo e sua [...]

  72. [...] da campanha Outubro Rosa, a convite da Sam Shirashi e atendendo à  convocação das Luluzinhas, sobre a importância da informação para detectar-se [...]

  73. [...] passado aconteceu a blogagem coletiva do Outubro Rosa, uma campanha multidisciplinar de conscientização e prevenção sobre o câncer [...]

  74. Christian disse:

    A rede de lanchonetes ‘A Chapa’ em sua unidade da Rua Melo Alves, nos Jardins, criou um lanche todo cor-de-rosa para o Outubro Rosa, O O.R.B.(Outubro Rosa Burger). A cada O.R.B. vendido doaremos R$ 1,00 para a FEMAMA. Mais informações em:www.achapa.com.br ou pelo telefone 3081 3000.Faça parte.
    christian@achapa.com.br

  75. Outubro vai no 9, mas meu ano tem sido rosa.Felizmente Setembro trouxe outras cores, mas ainda falta o resto. Vi o “outubro Rosa” na Luma, e fiz questão de estar aqui como tributo às FORTES GUERREIRAS que conheço e conheci, Guerreiras Anónimas, exemplos de Coragem.
    Fiz o meu selinho, porque estando há tanto tempo fora,preciso de actualizar e resolver algumas coisas no Blog,
    Um ABRAÇO GRANDE para todas…

  76. Paula™ disse:

    Ainda dá tempo: Outubro mês da LUTA contra o cancer de mama. A melhor prevenção é a informação: http://bit.ly/QElwF

  77. Paula™ disse:

    Ainda dá tempo: #outubrorosa mês da LUTA contra o cancer de mama. A melhor prevenção é a informação: http://bit.ly/QElwF

  78. [...] Por isso participe! escreva um postzinho com sua opinião ou história familiar, apoiando a causa e repassando informação. Pra saber mais veja o post da Sam. [...]

  79. [...] a porcentagem de casos resolvidos é bem grande. A iniciativa de divulgar a campanha surgiu no A Vida Como a Vida Quer, e acho que é uma boa forma de tentarmos ajudar outras mulheres, que nem sempre têm tanto acesso [...]

  80. [...] fiquei sabendo da campanha através do blog da SAM e participo com muito orgulho da divulgação da importância do auto-exame e da mamografia anual [...]

  81. [...] ao Outubro Rosa, eu tomei conhecimento da campanha através do blog da Sam, depois fui pesquisar sobre o assunto e descobri que o movimento é do início dos anos noventa, [...]

  82. [...] nas mais variadas ações, como as campanhas de prevenção e saúde da mulher através do Outubro Rosa, que aliás está aí,  pela educação brasileira através do Movimento Todos Pela Educação ou [...]

  83. [...] me lembra uma discussão levantada em um Outubro Rosa, durante as ações de conscientização contra o câncer de mama sobre o papel dos nossos seios, e destaco um trecho do post da Sam Shiraishi a respeito: [...]

  84. Ana Carolina disse:

    Sam, eu só via essa manifestação em pequenas matérias na televisão, mas uma amiga me alertou que através do blog e de rede sociais podemos participar.
    Eu acho a causa super válida. Todas nós conhecemos alguém que “escapou por pouco”, por ter “se tocado” e, em contrapartida, conhecemos outras que não o fizeram a tempo.
    Devemos mesmo criar uma grande rede de divulgação e fazer cada uma sua parte.
    Meu blog é pequeno, novo e não sei trabalhar direito ainda. Eu o montei com o intuito de promover meu site e criar um espaço de comunicação com minhas clientes, que não fosse a compra em si.
    Essa causa é um dos temas que eu gostaria de abordar nesse espaço. Se eu conseguir atingir a pelo menos algumas das clientes, já estarei satisfeita.
    Agradeço a oportunidade.
    Coloco-me à sua disposição, caso precise de alguma coisa que esteja ao meu alcance.
    Abraços,

    Carol

  85. Sam Shiraishi disse:

    @ninaensina @1001roteirinhos estou organizando aqui as coisas pra 2011, mas pode ver como começamos aqui http://t.co/m6XuQQ3E

  86. Muito Bom esse tema nunca é demais, quanto mais informações melhor e Eu Apoio gostei muito do Blog Parabéns!!!

  87. Muito Bom esse tema nunca é demais, quanto mais informações melhor e Eu Apoio gostei muito do Blog Parabéns!!!

  88. Sam Shiraishi disse:

    Conhece a campanha em apoio ao #outubrorosa nos blogs? Veja quem pensa rosa desde 2009: http://t.co/D5W8RNCS

  89. [...] a população da importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, é motivo de uma atuação maravilhosa nas novas mídias desde 2008, trazendo à tona informações importantes para o empoderamento das mulheres e uma mudança de [...]

  90. Tiffany Stica disse:

    Vamos participar #mulheres? RT @avidaquer: Blogagem Coletiva #OutubroRosa http://t.co/KHWpYzH4

  91. Vem gente! RT @blogdati: Vamos participar #mulheres? RT @avidaquer: Blogagem Coletiva #OutubroRosa http://t.co/DU6ryIlu

  92. a campanha está de mais!!!!!!!!!!!

  93. a campanha está de mais!!!!!!!!!!!

  94. [...] 4 anos tive uma ideia que se tornou um movimento. Trabalhei nisso, claro, mas acima de tudo contei com pessoas generosas que se sentiram tocadas [...]

  95. [...] é o mês no qual concentramos o movimento que trata do Câncer de Mama desde a criação da Blogagem Coletiva Outubro Rosa em 2008. Mas o assunto é importante e está o ano todo na pauta de quem se preocupa com saúde [...]

  96. Edna Dina disse:

    Proteja-se, viva,cuide-se.

  97. [...] O auto-exame é importante, mas é preciso fazer mamografia a partir dos 40 anos – 30 se tiver casos da doença em parentes muito próximos.Leia mais… Blogagem Coletiva Outubro Rosa | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer) [...]

  98. Parabéns pelo Blog ! Instrutivo e esclarecedor. Homens, se cuidem, as mamas não são exclusividade feminina, podem ter nomes diferentes, coisa que o câncer ignora. Atentai-vos !

  99. […] anos eu apoio as campanhas da Femama e quem lê o blog sabe disso. Conheci a organização no Outubro Rosa de 2008 e desde então estou […]

  100. […] sempre conto aqui, sou voluntária para divulgar as ações da FEMAMA desses 2008, quando conheci a campanha Outubro Rosa (que chegava ao Brasil justamente naquele ano!). Foi bom começar as atividades de 2014 ouvindo […]

  101. Sam Shiraishi disse:

    @ana cláudia bessa, minha cara, vc pode fazer o que achar melhor, usar o conteúdo para construir seu post ou mesmo replicar no seu blog. Mais informações podem ser encontradas em http://www.mulherconsciente.com.br
    O fato é que agradeço imensamente por divulgar. Este ano o foco da campanha é divulgar a importância da mamografia como o principal forma de diagnóstico precoce. O toque, tão divulgado em campanhas anteriores, detecta somente nódulos que já estão em estágio avançado, enquanto que a mamografia permite o diagnóstico e tratamento de casos iniciais, com grandes chances de tratamento. O interessante é que vários prédios famosos no mundo todo serão cedidos para esta ação que é quase de guerrilha e ficarão por alguns dias recobertos de um pink que chamará atenção de todos para esta questão de saúde pública.
    Um beijo e boa semana
    Sam

  102. Sam Shiraishi disse:

    @Sam Shiraishi, as informações são do site http://www.mulherconsciente.com.br e estão aqui para quem quiser aproveitar para seu post. ;)

  103. Sam Shiraishi disse:

    @Mi Müller, fico muito feliz por poder contar com vc, minha cara, e pode ser como eu fiz, sem casos familiares, uma adesão apenas por afinidade com a causa. :)

  104. Sam Shiraishi disse:

    @Meire, a divulgação no Meiroca será maravilhosa e eu agradeço sua generosidade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.