Oui, Brasil

No sábado também conferirmos no MUBE a exposição “Oui, Brasil”, que mostra a influência francesa na cultura brasileira e faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil. São fotografias, telas, esculturas, perfumes, manequins, gastronomia e até automóveis clássicos.

[Mube Oui Brasil] Citroen por você.

A exposição abriu em 07/07 e ficará em cartaz até 6 de agosto, com obras de Jean Cocteau, fotos de Gilbert Garcin e Xavier Roy, telas de Émile Tuchband, esculturas de Caciporé Torres, perfumes de Alysson Gonçalves, vestidos de Samuel Cirnansky e automóveis clássicos – e confesso que ver roupas e Citroën me lembrou a @renataruiz, que tem blog de moda e sabe tudo destes carros! A curadoria é de Jacob Klintowitz e o destaque é a coleção particular de cartas, documentos, 22 desenhos da década de 50, fotografias e objetos de Jean Cocteau, além de estudos sobre seu espetáculo “A Dama e o Unicórnio” e três de seus sete filmes.

[Mube Oui Brasil] Samuel Cirnasck - Moulage e Costura-6[Mube Oui Brasil] Jean Cocteau-2

Eu fiquei impressionadíssima com as 80 obras do fotógrafo Gilbert Garcin, em sua primeira exposição em solo nacional. Ele, que só se voltou à fotografia aos 65 anos, depois de se aposentar de um “emprego normal”, traz uma filosofia de vida interessantíssima em suas fotos, que são feitas à moda antiga.

[Mube Oui Brasil] Fotografias de Gilbert Garcin - Le cerle de famille por você.

O Museu Brasileiro da Escultura fica na Av. Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo – SP.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook